Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

“Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem.”

Mulheres poderosas

PARTE II - “A mulher é como a fortuna - se a perderes hoje,  não penses encontrá-la amanhã”.


O que torna uma mulher confiante e segura de si? Muitas pensam que se fechar, ocupar a mente é se tornar mais confiante, algumas pensam “eu não preciso de ninguém”, outras pensam que se focarem em trabalho e religião ou em livros de autoajuda lhes tornarão mais seguras ou pelo menos fará com que esqueçam seus muito complexos femininos, enfim criam uma espécie de barreira emocional, pois acreditam que se não se envolverem sentimentalmente e se ocuparem a mente com outras coisas não sofrerão mais as mesmas situações passadas.

Bem é verdade que toda mulher se fecha emocionalmente a cada vez que passa por uma decepção seja amorosa ou em qualquer outra área de sua vida, e se torna cada vez mais distante das pessoas com quem costumava se envolver incluindo até mesmo amigos e em alguns casos até familiares. Mas por quê? Vejamos, certa vez disse a uma mulher com quem conversava que um homem se ilude e se perde pela aparência, ou seja, por aquilo que ele vê, enquanto uma mulher se ilude e se perde por aquilo o que escuta, pois uma mulher não é de se deixar levar pela aparência, no entanto tem grande facilidade em confiar nas pessoas que se aproximam dela como amigos, dando a elas atenção, e conversando, e dando sugestões como conselhos de autoajuda.

Toda mulher é fácil de entregar sua confiança a alguém, contudo se ela perde esta confiança pode ter certeza que dificilmente alguém conseguirá recuperar esta novamente. Não sei se é apenas carência ou um desejo de atenção que toda mulher possui ao certo, mas devido a isto muitas permitem que “conselhos de terceiros” interfiram em sua vida.

A inveja é algo comum no universo feminino, e a maioria das mulheres não sabe reagir muito bem a criticas mesmo porque UMA CRITICA VALE MAIS DO QUE MIL ELOGIOS no universo feminino.

Frases como: “Nossa! Não combinou com você”, “Acho que ele não é para você”, “Você está tão simples hoje”, “Não acredito que você fez isto!”. Estas frases causam grande efeito na mente feminina dependendo da situação e principalmente se vier de alguém que é próximo.

Muitas mulheres valorizam mais o que as pessoas pensam do que o que elas realmente pesam.
Entenda, uma mulher segura é aquela que sabe realmente o que quer independente do que ás pessoas vão lhe dizer, ou tentar fazer com que ela acredite que deseja o que eles querem para ela.

Mas como não se fechar ou se tornar uma pessoa que você não é e como lidar com estas pessoas que se intrometem em sua vida sem ser rude com elas?



Não perca o próximo post....

terça-feira, 11 de junho de 2013

“O inimigo de um amor nunca vem de fora, não é homem ou mulher, é o que falta em nós mesmos”

Mulheres Poderosas


PARTE I – Por mais difícil que seja uma mulher consegue viver sem um homem, contudo um homem não tem vida sem uma mulher ao seu lado.

Nos últimos anos observei dois tipos de mulheres que eu atendi as que eram muito carentes, inseguras, e que devido a isto costumavam se envolver com pessoas que futuramente elas lamentavam por não terem sido a melhor opção, pois a escolheram precipitadamente, apenas por desejarem ter uma companhia que possivelmente lhes traria alguma segurança e proteção ou por acreditar que aquela seria a pessoa certa. E atendi algumas que eram decididas que já haviam sido ansiosas e inseguras que tinha um determinado receio de ficarem sozinhas, que pensavam que não eram tão “belas” ou tão “boas” quanto às demais mulheres, no entanto perceberam o seu valor e se tornaram confiantes descobriram que ter uma pessoa ao seu lado não seria simplesmente ter alguém que cuidasse delas, mas sim alguém que somasse em suas vidas e não as diminuísse.


Este é o ponto chave que notei! Antigamente, muitos anos atrás, e até hoje em algumas culturas de outros países a “mulher” não tem a opção de escolher com quem ela deseja se casar e ter uma família, ela simplesmente era (e nestes países ainda é) obrigada a se casar com o homem escolhido não por ela mas pela sua família, ou seja, por pressão de terceiros a sua vida era decidida.

Atualmente não se esta muito diferente deste cenário, pois notei que muitas mulheres acabam se relacionando com uma pessoa não por que ela a escolheu, mas sim porque escolheram para ela, ou por pensar as vezes que ela deve dar “uma chance” a aquela pessoa para ver se “dará certo”, ou porque alguém que achou que ele seria bom para ela que ela deveria tentar, e já ouvi até casos em que a moça chegou a me dizer comecei a namorar este rapaz porque acho que “ninguém mais iria me querer!”. Você veja que quem mais desvaloriza uma mulher é ela mesma! A partir do momento em que ela julga que a “amiga é mais bonita” do que ela, quando ela pensa que ela não é tão atraente como as demais, e que NINGUÉM se interessa por ela.

As pessoas tem o terrível habito de pegarem suas experiências de vida e pensar que as mesmas serão aplicadas a todas as pessoas. Não é porque foi bom para mim que será bom para os demais e não é porque foi ruim para mim que será ruim para todos. Eu poderia dizer que comer peixe é a pior coisa do mundo, mas tem pessoas que me diriam que comer peixe ou qualquer outra coisa poderia ser a melhor coisa do mundo agora. Assim como este exemplo é a vida amorosa, você vai ter experiências boas e ruins e todas terão um único fim te mostrar o quanto você é valiosa e o quanto você pode se valorizar ainda mais.

Mas como ser uma mulher mais confiante e segura de si?

Não perca o próximo post...


sexta-feira, 7 de junho de 2013

“A mulher é uma criança revoltosa, que se entretém com lisonjas e se engana com promessas.”

Ele não está tão afim de você


PARTE FINAL – Tudo passa, pois momentos são apenas momentos.



Há de convir comigo que “momentos” são passageiros, mesmo sendo eles maravilhosos ou sendo eles péssimos, não importa como eles sejam, são passageiros, momentâneos.

Existem varias formas de um homem ter interesse em uma mulher, mas sem estar afim dela, sem falar que devido a uma carência de atenção que toda mulher possui é natural que algumas confundam o interesse de amizade em interesse de se relacionar mas esta é uma situação que acontece com maior frequência em relação aos homens em confundir a amizade entre ambos os sexos.

Tudo se resume em ansiedade, carência afetiva e insegurança de si. Uma das características que observei ao longo dos anos é que raramente encontrei e conversei com mulheres decididas que realmente sabiam o que queriam que realmente se valorizavam, e muitas até comentavam ironizando “parece que eu afasto os homens de perto de mim” ou “parece que eles tem medo de conversar comigo”, se você é deste tipo, você é classificada como uma “MULHER PODEROSA, INDOMÁVEL, de PERSONALIDADE FORTE”, agora se você é do tipo que costuma dizer será que não “existe homem perfeito?”, “será que toda vez que eu gostar de alguém ele vai me fazer mal?”, “parece que eu tenho o dom para conhecer homens que não prestam”, “porque não conheço ninguém que vale a pena”, você pode se considerar uma “MULHER CARENTE, INSEGURA, CONFIA FÁCIL E TEM EMOÇÕES INTENSAS”.

O que você tem que entender é que você não vai ficar sozinha, você não é inferior a todas mulheres do mundo, e você não precisa correr atrás de homem algum é ele que tem de vir atrás de você, isso significa que você não tem que ficar procurando alguém mas sim esperar que alguém encontre você independente do tempo (embora esperar seja uma palavra difícil para uma mulher compreender quando se trata de vida amorosa). E apenas porque ele te fez um elogio dizendo que você é linda, diferente, especial, ou que ele costuma te ligar varias vezes do dia para saber como você esta, não significa que ele seja o homem ideal para você ou que ele esteja mesmo interessado em você por que se não depois de algum tempo você será mais uma que irá dizer “homem quando está interessado faz de tudo e depois que perde o interesse nos trata de qualquer maneira”.

Então não seja ansiosa e não dê ouvidos a terceiros, ou melhor, não dê ouvidos à situações que façam você querer ter algo que de repente não é o momento, pois quantas mulheres atendi e conversei que me diziam “eu não quero ter ninguém agora, quero outras coisas para minha vida” e depois diziam “nossa porque ninguém me quer ou se interessa por mim?” ou antes diziam “ eu e meu marido (namorado ou noivo) nos damos bem” e depois por darem ouvidos a comentários desnecessários passou a dizer “porque ele não é como fulano ou pelo menos igual ao beltrano?”. Tudo isto porque passou a se importar com o que outros diziam e não com o que você realmente pensava.


As pessoas sempre vão querer te opinar em algo ou te dar algum conselho, mas entenda a escolha de seguir o que lhe dizem depende apenas de você, pois quem irá arcar com as consequências será sempre você, afinal a sua vida, é sua!



Baseado no que tenho escrito esta semana, não perca o próximo post! Mulheres Poderosas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

“O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (pois isso se aplica a todas as mulheres) e sim pelo desejo o sono compartilhado (isso se aplica a uma só mulher).”

Ele não está tão afim de você

PARTE III – Quando um homem ama uma mulher!

Uma coisa é um homem se interessar por você, outra coisa é ele ter um interesse em você, a maioria dos homens gostam apenas de conquistar, satisfazer a sua vontade e depois seguir a sua vida em frente sem se importar com as consequências trazidas a mente feminina. Um homem normalmente não compreende os muitos pensamentos de uma mulher, para eles conhecer uma garota, sair com ela, conversar um pouco, ser atencioso ou romântico é apenas uma oportunidade de sexo para ele. Enquanto para as mulheres é totalmente diferente, pois é como eu tenho dito elas criam planos, expectavas e acreditam que pelas atitudes do rapaz muitas vezes ele será o seu “príncipe encantado”, o “homem de sua vida”, o que acaba não sendo na maioria dos casos.

Você tem que entender que as atitudes de um cara que está interessado por você são um pouco parecidas com as atitudes do homem que está apenas interessado em você. A diferença é simples:

Quando o rapaz ele está interessado em você ele é um pouco ansioso, se contradiz muito, ele tem um temperamento inconstante, por exemplo, ele diz que concorda com sua forma de pensar que a respeita, mas sempre está tentando te induzir a sensualidade, criar um clima onde ele fica te perguntando o que você acha “disto” e “daquilo outro”? Se você tem desejos, se você tem alguma fantasia ou fetiche, diz que sonhou com você (se você observar é sempre um sonho erótico).  O que ele não entende é que toda mulher tem sim uma fantasia, só que a fantasia de uma mulher é totalmente diferente da fantasia de um homem, pois na “fantasia de uma mulher” elas querem romantismo, carinho, passeios, atenção e acima de tudo confiança e segurança.

Quanto um homem tem o interesse por você ele não é ansioso, ele compreende você. O prazer dele não é ter você mas sim estar com você, é claro que ele também irá te desejar e ter pensamentos eróticos por você mas ele jamais toca neste tipo de assunto pois ele sabe esperar o seu tempo, ele entende que ele tem que ter atitude que tem que agir mas tem que ser no momento certo, com o clima certo e ele te da segurança, ele tem prazer em estar com você, de caminhar e conversar por horas com você. E para ele o fato de saber que você está feliz e que você está bem por tê-lo sempre por perto já lhe é o suficiente.

Enquanto um apenas quer ter um momento de prazer com você o outro quer ser o seu prazer a cada dia, a cada momento e te fazer sentir desejada não como um corpo para relações sexuais, mas desejada em todos os sentidos, e principalmente como companhia.

Outra situação é que quando um homem ama uma mulher ele não tenta muda-la, mas ele caminha junto a ela para ajuda-la a seguir em frente, a vencer seus “dramas”, superar seus medos e alcançar seus objetivos enquanto o que não ema mas tem apenas um interesse sempre vai te criticar e te fazer sentir mais mal do que bem ao lado dele.

E como saber se realmente ele está afim de você? E se ele quer mesmo ficar com você?



Não perca o próximo post...

terça-feira, 4 de junho de 2013

“Se a dúvida está te desafiando e você não agir, as dúvidas crescerão. Desafie as dúvidas com ação e você crescerá. Dúvida e ação são incompatíveis.”

Ele não está tão afim de você

PARTE II – Sonho ou Ilusão?


Entenda que a ilusão tem o hábito de se fantasiar de sonhos, e que devido a isto muitas mulheres acabam se iludindo com homens pensando que estão vivendo um sonho. E quando se decepcionam nada mais é do que um despertar para a realidade.

Atendi e ainda converso com muitas moças que se perguntam será que ele está afim de mim ou não? Será que ele é o “homem dos meus sonhos” ou não? Será que é mais uma ilusão ou será que ele é real? Como saber se ele esta afim de você ou não?

Antes de mais nada entenda, homens se interessam fácil por qualquer coisa. Porém, só ficam com aquelas que exigem deles grande esforço. Então começa por aí se ele não quer saber de se esforçar por você significa que não está tão afim.

Mas tem alguns exemplos que demonstram que ele não esta afim de você, ou melhor, ele não esta afim de ficar com você, de assumir você, pois  todo homem tem um apetite sexual incontrolável e muitos quando percebem a oportunidade de satisfazerem esta vontade eles não querem saber se você é legal ou chata, se é inteligente ou ignorante, se é gorda ou magra, bonita ou feia, ele quer se satisfazer matar a sua vontade e pronto, depois disto simula qualquer situação e tenta te comover, sensibilizar com uma situação, ou simplesmente some ou aproveita uma discussão para brigar e terminar com você.

Então para se proteger de uma situação como está basta observar alguns destes detalhes:

  • Ele evita conversar por muito tempo.
  • É direto das conversas.
  • Diz que te entende que te compreende, mas aos poucos tenta te remodelar.
  • É inconstante com você, te trata bem quando estão a sozinhos, mas quando tem mais pessoas é contra você e nem parece ser o mesmo que conversa com você.
  • Te deixa confusa, demonstra que te ama mas está sempre distante.
  • Gosta de se gabar.
  • É muito carismático (não que não deva ser). Mas chega a parecer forçado.
  • Tenta explorar a sua sensualidade, te pedindo coisas que você não concorda muito em fazer.
  • Sempre tem uma história de que vocês podem ficar juntos, mas que não é bom que mais pessoas saibam.
  • Te elogia de mais, nunca está contra você, concorda com tudo o que você diz.
  • Diz que se ficar com você pode mudar e se melhorar!


Estes são alguns dos exemplos que o cara não esta a fim de ficar com você, ou melhor, não esta a fim de ter algo com você, pois a fim de ter uma relação apenas com você e depois cada um seguir sua vida eles sempre vão ter este interesse. Por isto que eu sempre falo em minhas orientações de que a você mulher tem que se valorizar mais, fazer com que ele espere o seu tempo e que se esforce por você.

Mas e como saber se ele está a fim de você mesmo?


Não perca o próximo post...

“Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser.”

Ele não está tão afim de você


PARTE I – Nada é o que parece ser

Quantas não são as mulheres que acabam idealizando um homem de uma determinada maneira, com certo comportamento, com uma determinada personalidade acreditando ser ele a pessoa que ela tanto almeja para ter em sua vida, às vezes por ele ser carinhoso, por ele ter dado a ela um pouco de atenção ou por simplesmente tê-lo como um grande amigo que está sempre ao seu lado quando precisa para desabafar e ser ouvida.

Seria isto por ansiedade? Por carência? Por pressão de amigos? Por medo de que não apareça outro igual? Ou por simplesmente fantasiar de mais?


Na verdade por um pouco de cada um destes exemplos.

Entenda toda mulher quer ser amada, toda mulher quer se sentir desejada, cobiçada, mulher gosta de ser admirada se sentir que está linda. Toda mulher gosta de poder falar e ser ouvida, ela não quer ser respondida ela deseja na maioria das vezes simplesmente ser ouvida apenas isto, falar e saber que alguém a ouviu e que si importa com o que ela disse mesmo que o que ela esteja falando seja nada com nada, seja drama ou o que for ela quer ser ouvida. Uma outra coisa que todas procuram é o fato de se sentirem seguras, protegidas ao lado de uma pessoa que sempre que ela precisar vai estar ao lado dela para poder caminhar, abraça-la quando for preciso e que mostre que esta disposto a cuidar dela...


Devido a isto é natural em muitos casos de muitas mulheres que conversei e atendi esta situação gera um turbilhão de duvidas na mente dela. Por quê? Simplesmente pelo seguinte, você não é a única, mas toda mulher espera que em sua vida a qualquer momento nasça uma historia de amor, um romance com adrenalina onde um rapaz vai chegar e ser tudo o que ela deseja em sua vida. O problema é que por “ansiedade” por querer ter alguém ao seu lado e muitas vezes por “carência” pelo fato de se sentirem que estão sozinhas e de que precisam ter alguém ao seu lado acabam gerando este “turbilhão de duvidas” em sua mente quando um homem se aproxima dela “será que ele está afim de mim?”, “ele parecer ser diferente!”, “ele é tão carinhoso!”...

Entenda você não pode deixar as suas emoções falarem mais alto do que a realidade. Muitas mulheres se submetem aos seus sentimentos e se tornam escravas deles por não aceitarem a realidade, por se envolverem com um homem pensando que ele é de uma forma e quando se envolvem com ele... Ele é totalmente o contrario do que imaginavam!

Vou te contar um segredo, você não vai ficar sozinha! Mas saiba é melhor ficar para titia por um tempo do que ser mãe sozinha, viúva de marido vivo, ou namorar alguém que não te dê segurança ou perspectiva de um futuro saudável do que se envolver com uma pessoa que aparenta ser algo que não é.

Mas como saber se ele está ou não afim de você?


Não perca o próximo post mais tarde...

domingo, 2 de junho de 2013

“Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração.”

Amor, Paixão e Loucura


PARTE FINAL – Querer fazer algo para si não é egoísmo. Egoísmo é querer que você faça apenas a vontade dos outros.

Toda mulher tem um charme, uma sensualidade, algo que a faz especial, algo que a diferencia das demais mulheres, seja um olhar, a maneira de caminhar, de conversar, enfim toda mulher traz consigo algo que a torna linda, encantadora, única. Contudo elas deixam de se importarem com estes detalhes que as fazem tão diferentes para se importarem com a opinião de terceiros, por exemplo:

Muitas mulheres que tinham um casamento excelente, um namoro que tinha tudo para dar certo tiveram seus relacionamentos conturbados por permitirem que a opinião de terceiros falassem mais alto do que a maneira que elas viviam, ou seja, elas permitiram que os pensamentos externos entrassem em sua vida, e em alguns casos o casamento acaba, o namoro termina ou simplesmente acaba entrando em uma fase ruim que poderia 
ter sido evitada.


Não foi um caso isolado ou à parte que eu atendi de mulheres que pensavam de uma maneira, tinham uma filosofia de vida e por darem ouvidos a terceiro deixaram de ser quem eram, perderam a sua identidade.

Quando eu digo dar ouvido a terceiros não é apenas a amigos que si aproximam de você não! Mas qualquer pessoa que faz você fugir daquilo que você acreditava ser o correto, que era importante para você, que fazia parte de seus sonhos e planos.  Eu já atendi e orientei diversas mulheres que tinham sonhos e planos, mas com o tempo foram si limitando a o que as pessoas diziam para elas o que deveriam fazer ou não. E com o passar dos anos elas mesmas já não se reconhecem mais e todas trazem consigo aquele desejo de fazer algo diferente, de fazer algo que saia da rotina em que estão habituadas.

E é este desejo que faz com que muitas mulheres que permitiu ao longo dos anos se submeterem a vontade de outros a desejarem às vezes viver tudo o que nunca viveram tudo o que sonharam ou ouviram dizer que era bom. Mesmo porque toda mulher tem um desejo oculto de se aventurar, ou melhor, de viver uma aventura, seja um romance, uma viajem ou simplesmente algo que a faça se sentir importante, reconhecida.

O valor de uma mulher está em seus princípios, pois este a torna desejável e misteriosa aos homens, mas quando elas se permitem igualar as demais perdem seu valor, seu encanto e se tornam comuns.
Mas como se impor, fazer o que deseja, viver uma aventura sem que você tenha que “bater de frente”, ser vista como uma “rebelde”?


Não perca o próximo post...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amor, Paixão e Desejo


PARTE III – Tudo o que vem fácil vai fácil!

Você já ouviu falar de “amor patológico”? A verdade é que muitas, mas muitas mulheres mesmo passam por isto constantemente e não sabem nem o que é. Sabem apenas que se sentem inseguras, tem certo medo de ficarem sozinhas na vida sentimental, sempre se sentem inferior em algo ao se compararem a outras mulheres, e quando estão em um relacionamento tem a sensação de que serão deixadas, traídas ou trocadas por alguma outra melhor...

Amor patológico nada mais é do que eu chamo de desvalorização total de si. Quando eu falo de desvalorização é quando você esta em um relacionamento e por se sentir insegura ou por si preocupar de mais com o seu companheiro você tem o hábito de mandar mensagens incansavelmente, de ligar inúmeras vezes, de fazer perguntas constantes e um desejo imenso de querer ser amada na mesma intensidade de que ama e de sentir este amor isto é o amor patológico.

No entanto não quero ter que ficar falando de como que é viver assim, mesmo porque este lado da historia você já o conhece. Mas se você esta vivendo um relacionamento assim ou se já viveu e não deseja mais viver assim é simples embora não seja fácil uma vez que você já sofreu por amar muito uma pessoa e se decepcionar com ela.

A questão é o que eu sempre falo você tem que se valorizar. Se dar valor não é você si isolar de todo homem ou sair esnobando todos, mesmo por que você continuaria sozinha. Se dar valor é saber como é o homem quem você deseja, não digo aparência física mas digo personalidade, gostos, mesmo porque toda mulher já sabe como deve ser o homem que ela deseja, o homem que ela sonha.

Entenda uma coisa, toda mulher trás consigo uma beleza encantadora que é capaz de conquistar qualquer rapaz, porém por ansiedade (que é uma característica que toda mulher possui por serem imediatistas) não conseguem enxergar esta beleza nelas mesmas. Um diamante quando encontrado ele não é nada formoso e nem por isto as pessoas deixam de buscar por ele incansavelmente. Você é esta preciosidade, e se observar se você souber esperar por ele para que ele venha lutar por você, se sentirá a mulher mais desejada e amada como nunca.

Para que um homem enxergue a beleza que há em você primeiro você tem que se ver assim, você tem que se sentir linda aos seus olhos, saber o quão você é encantadora e preciosa, pois somente assim ele poderá ver como você é encantadora.

Um homem pode se apaixonar pela beleza aparente de uma mulher mas é preciso mais do que aparência para mantê-lo apaixonado por ela, mesmo porque se apenas a aparência bastasse não haveria tantas mulheres aparentemente lindas sozinhas...


Mas que beleza é esta que toda mulher tem que poucas sabem que a possui? Nesta madrugada ainda irei postar a parte final mostrando para vocês qual é a real beleza que faz um homem se apaixonar por você e te amar realmente...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Amor, Paixão e Ilusão



PARTE II – Se decepcionar consigo mesmo é despertar para a realidade de uma ilusão em que si vivia.

Durante esses anos, atendi diversas mulheres e até mesmo homens também, mas em muitos casos a maioria eram mulheres que diziam terem se decepcionado com a vida, com o relacionamento, com pessoas que estavam a sua volta e principalmente consigo mesmas. Algumas chegam a dizer “como fui trocha”, “como pude ser tão ingênua”, “como pude acreditar nas coisas que ele me falava?”, “Nunca mais confio em ninguém”, “vou cuidar apenas de mim e quero saber de mais nada”, Quero morrer, ir embora, entre tantas outras coisas... Tudo porque viveram um momento ilusório, ou melhor, se entregaram a uma paixão.

A uma grande diferença entre amar e se apaixonar, primeiro quando há amor o sentimento é mútuo e quando há paixão é simples um sempre vai se entregar mais, querer receber de volta o carinho dado, irá se sentir desprezado, desvalorizado enquanto o outro sempre por si entregar menos não irá si importar  muito com seus sentimentos, irá dizer que é cisma sua, que você é muito carente (toda mulher por natureza já trás consigo uma carência de atenção) e vai querer fazer você si sentir mal te deixando cada vez mais insegura por isto. E depois de um tempo quando o interesse dele for suprido ele perderá toda a atração que ele tinha em você e irá simplesmente terminar, te trocar, fazer de conta que vocês nunca tiveram nada e depois te ignorar.


Esta é uma das diferenças entre tantas outras em entrar em um relacionamento de AMOR, ou em um caso de PAIXÃO. Que é totalmente diferente daquele sonho que toda mulher tem desde menina em que conhecerá um rapaz cujo amor será quase que proibido e que ele lutaria por você, que vocês se veriam escondidos, desafiariam um mundo para ficarem juntos e ele cuidaria de você como se fosse a própria vida dele, pois sem você ele não teria vida e nem mais prazer para viver.

E quando você descobre que tudo foi uma ilusão e que tudo que para você era real não passou de algo que você idealizou de mais. Você se decepciona consigo e com tudo o que viveu, mas como todas as coisas não passam de um ponto de vista! Eu prefiro dizer que você despertou para a realidade. Pois quando percebemos que vivemos uma ilusão podemos tornar nossa vida real ter quem realmente se importa conosco e viver a realidade de um amor nada utópico.

No entanto como viver um relacionamento sem fantasiar de mais, ou sem si iludir com palavras e promessas falsas?



Aguarde o próximo post logo ao mais...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amor, Paixão e Vontade



PARTE I– Vale ou não a pena?



Como eu já disse anteriormente qual a mulher que não deseja viver um grande amor? Viver uma paixão intensa? Vontade de ousar e quebrar tabus? Mas o que muitas deixar de avaliar é que se naquele momento quando elas resolvem viver o momento se ele vale a pena ou não! Pois muitos homens sabem deste desejo do mundo feminino, que toda mulher deseja um príncipe! A questão é como seria este príncipe, este cavalheiro, este homem que sabe conversar e decifrar cada pensamento seu, que com apenas um olhar ele diz o quanto a deseja e se encanta por você.

A verdade é que você mulher sabe realmente o que quer você sabe o que você deseja. O problema é que em vários casos muitas por ansiedade, por vontade de provarem para si mesmas que elas também podem ser desejadas, por acreditarem às vezes no conto do vigário, conversas como: Você é única; nunca senti o que sinto quando estou com você antes, já gostei de muitas, mas você eu amo é diferente, você é tão especial...! Acabam se entregando a um momento de suas vidas em que acreditam que valha a pena, mas a verdade é que não vale, pois o único interesse deles é usufruir de seu corpo.

É natural toda mulher ter um determinado complexo consigo mesma. Por mais bela que ela seja, por mais glamorosa, encantadora, toda mulher sempre tem um complexo consigo seja o fato de se sentir gordinha, magra de mais, seios de menos, seios de mais, cabelo que não cresce como queria, cabelo ondulado, liso, que tem vergonha do sorriso, que tem vergonha das roupas, sempre algum complexo ou cisma tem. E quando um homem a elogia é natural que ela logo pense (a maioria não todas) “será que ele está interessado em mim”! E naquele mesmo instante começa a idealizar toda uma história...

O problema é depois que o “conto de fadas” termina, quando a moça descobre que ele apenas tinha um único desejo e para conseguir, ele disse tudo o que era conveniente tudo o que ele sabia que iria agradar a ela, pois é como eu já disse “homens se apaixonam pelo que veem e mulheres pelo o que ouvem”. E devido a isto você fica se sentindo usada. Que é uma sensação que apenas quem é mulher e que já passou por isto sabe. A sensação de se sentir enganada, não pelo rapaz mas por ela que não pode ver o que estava bem diante dos olhos dela.

As pessoas em geral confundem amor e paixão, confundem a entrega que é o amor pelo desejo momentâneo que é a paixão tudo por causa da vontade de viver intensamente um momento com o qual vale a pena arcar com as consequências como “Romeo e Julieta”, “Sansão e Dalila”, “Drácula e Elizabeth”  entre tantos outros que pela historia nos faz desejar realizar loucuras. O interessante é que si observarmos estas historias todas terminaram de forma trágica até o “Jack e Rose” de o TITANIC!
Mas seria possível viver hoje um romance? Se apaixonar e ver alguém lutar por você e te fazer especial, valiosa, única?



Não perca o próximo post deste tema logo ao mais...

Elegância sob pressão


PARTE FINAL – O presente é apenas uma ilusão. Pois este seu simples piscar de olhos já faz parte do passado.

Uma das situações que eu observei no decorrer dos anos é como que muitas mulheres se apegam a experiências passadas e trazem isto para sua vida constantemente de modo que toda vez que passam por uma situação similar a algo já vivido logo deduzem que vão passar pela mesma situação novamente. Por exemplo:

  • A moça foi traída pelo namorado uma vez porque teve uma amiga e se envolveu com ela, toda vez que outro namorado dela conversar com uma amiga antiga dele, ela sempre por natureza de se proteger vai implicar com esta situação.
  • A moça teve um problema com o namorado que sumia e não dava noticias e quando foi ver ele tinha um caso com outra ou conversava com outra, toda vez que qualquer namorado dela sumir ou ela não conseguir falar com ele, ela irá deduzir que algo pode estar acontecendo e desesperadamente tentará entrar em contato com ele para saber o que esta acontecendo, porque que ele sumiu, e porque ele demorou tanto para retornar as ligações dela.

Estes são alguns dos exemplos mais comuns entre tantos outros que se eu for citar me faltaria tempo pois são muitos. O que você mulher tem que entender é o seguinte:

“Se você viver o seu presente pensando no passado, o seu futuro será igual a seu passado. E si viver o seu presente pensando no futuro apenas, o seu presente passará por você sem que perceba e seu futuro sempre será algo não tornara realidade, pois o tempo que você poderia agir para torná-lo real você ficou apenas imaginando”.

O que quero dizer com isto é que o presente, o momento é passageiro e que é natural você passar por situações boas e por situações ruins que você jamais desejaria ter passado na vida, contudo ambas são “passageiras”. É este detalhe que você tem que entender que tudo na vida passa, seja lá o que for, mas um dia passará, então não “vale a pena” como dizem por aí você em um momento de indignação, um momento de duvida ou medo, você si apegar a este sentimento preso ao passado e baseado nele tomar uma decisão que pode afetar toda a sua vida.

Adicionar legenda
Ter ELEGÂNCIA SOB PRESSÃO é isto. É você saber a hora de agir e como agir. Pois quem age sem pensar, sempre irá lidar com situações inesperadas. Quantas moças casaram cedo de mais porque pensavam que simplesmente tinham de casar por não quererem ficar sozinhas, ou para saírem de casa, ou por pensar que aquele rapaz seria o homem da vida dela e se casaram mal, e hoje fariam tudo diferente? Quantas não terminaram também relacionamentos por darem ouvidos a terceiros e depois viram que era tarde para recomeçar e lamentam por isto até hoje? Ou seja, si dar valor é também dar valor ao que você pensa ao que você acredita, aos seus ideais porque você melhor do que ninguém sabe o que é bom e o que é mal para você desde que você consiga parar por um minuto apenas pensar se “vale ou não a pena”.


Gostaria de saber o que vale ou não a pena? De saber se o risco que você esta disposta a correr para viver um romance ou uma história com alguém? Não perca o próximo post hoje a noite!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Elegância sob pressão



PARTE II – Na duvida pare, no desespero espere pois toda atitude não pensada trás consequências inesperadas.

Querer resolver o problema de imediato, discutir no momento da raiva, deixar o ciúme falar mais alto, ter complexos que apenas você entende, querer justificar todas as atitudes que comete.

Estas são também algumas das manias que toda mulher possui, e são estes hábitos que faz com que a maioria das mulheres vivam seus momentos de aflição, pois é como eu dizia na ultima postagem, se você pensava ou acreditava que era a única que toda vez que discutia com o namorado ou marido e queria resolver o problema naquele momento e ele não, para evitar dizer algo de cabeça quente e você pensando que ele discutia por não si importar mais com o relacionamento de vocês, ou pensava que era a única que em um momento de raiva em uma situação que a incomoda  falava e falava sem parar e se sentia incompreendida por falar e perceber que não era ouvida, ou para finalizar, você pensou que era a única que tentava mudar o visual por completo toda vez que via uma mulher que possivelmente estava mais bonita do que você? Se você pensava assim estava totalmente errada.

Mas você provavelmente já deve ter percebido que são estes impulsos que te incomodam e que a faz agir naquele momento,  e apenas você que é mulher sabe do que eu estou falando. Situações que as irritam de tal forma que você praticamente não consegue si conter. Situações que em que seus instintos emocionais falam mais alto do que tudo em você e quando percebe você já falou, já brigou já fez o que tinha de fazer, porém o resultado nem sempre é como você esperava.

Então, agora você deve estar rindo e pensando “é praticamente isto que acontece comigo”. Pois quantas vezes você já não deve ter ouvido a frase “espere que depois nós conversamos”, ou “isto é coisa da sua cabeça” ou ainda, “você é muito estressada e carente de atenção”. E a única coisa que você entende ao ouvir isto é que ele não si importa com você e que ele não a compreende!

O que quero lhe mostrar é que muitas mulheres, elas mesmas às vezes destroem seu relacionamento de fato por não saberem lidar com estas situações. Mas como si controlar e mudar este quadro? É simples mas não é fácil e também nem por isto é impossível. Mas você tem que aprender a ter mais confiança em si mesma, a se amar mais pois muitas são as mulheres que neste anos que atendi eu percebia que elas faziam de seus parceiros o seu mundo e quando o relacionamento terminava por incompatibilidade ou algum outro problema é como se o mundo dela também acabasse, terminasse junto com o seu relacionamento.


Saiba uma coisa, a mulher que sabe o poder que tem domina qualquer homem sem ter que dizer uma palavra si quer, ou seja, não é falando e discutindo que você vai resolver seus problemas sentimentais e os demais da vida amorosa. E quer saber o que é preciso para ter domínio sobre estas situações cotidianas? Não perca a parte final de “ELEGANCIA SOB PRESSÃO” logo ao mais...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Elegância sob pressão


PARTE I – Problemas todos têm, a questão é como lidamos com eles.

Insegurança, medo, ansiedade, dúvidas constantes, preocupações, complexo, autoestima baixa dependente de elogios. Estas são as características da mente de toda mulher!
Então, se estas características te atormentavam a mente relaxe, pois você não é a única que é assim desta forma, “confusa”! O que acontece é que devido você  ter idealizado uma vida como toda mulher tem esse habito de idealizar algo e de si frustrar quando ele não ocorre da maneira que você desejava, seja no trabalho, com a família ou principalmente na vida sentimental quando você conhece um rapaz e devido a forma, a maneira que ele conversa e te trata a principio você IDEALIZA uma história de amor, um lindo romance e quando você percebe que de príncipe ele não tem nada e, que seu relacionamento não é o que você esperava. Você entra em um estado de não si conformar com a situação e consequentemente entra em um conflito que apenas você que é mulher entende.



O que você não entende é que estes conflitos não podem interferir em sua vida, é o que eu chamo de “elegância sob pressão”, ter um comportamento adequado diante de uma situação de grande incomodo. Por exemplo, você acha que você é a única que tem vontade de ligar incansavelmente para o seu namorado quando ele não atende ou simplesmente não retorna as suas ligações, você não é a única que se sente feia e tem o costume de si comparar com as outras mulheres, você não é a única que tem ciúmes do namorado quando descobre que ele tem uma “amiga”! Você não é a única que é chamada de louca ou de cismada! Não, você não é a única.

Tudo bem, você pode não ser a única que tem essas “manias” que, eu prefiro chamar de conflito feminino.  Mas se você aprende a ter mais confiança em si mesma, aprende a si valorizar e parar de correr atrás quando é o rapaz que tem que correr atrás de você, quando você entende que não é por meio da ansiedade e desespero que vai conseguir chamar a atenção dele, você passa a ter o que eu tenho chamado de “elegância sob pressão”, pois ao invés de ser vista como uma “louca desesperada”, você passa a ser vista como uma “mulher confiante” que é independente e que não precisa de ninguém para dizer o quanto é encantadora, charmosa e especial, pois sabe o valor que tem. E isto causa insegurança nos homens, pois os mesmos passam a pensar duas vezes antes de tomar uma atitude com relação a vocês dois porque ele sabe que as suas opiniões não dependem da dele, você não é dependente dele e, ele sabe que se ele te perder outro pode te conquistar e ele perder o que já teve de mais precioso em sua vida.

Entenda, não importa como você é, ou o quanto você seja “complicada”, um homem é e sempre será mais dependente de você do que você possa ser dele.
Mas como que você pode si controlar mais e si tornar uma mulher mais segura? Amanhã eu falo mais sobre isto!


Não perca a próxima postagem...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ser Abandonada


PARTE FINAL – O fim também é um princípio e uma oportunidade de recomeçar.



A mente feminina, ela é um turbilhão de duvidas e, pensamentos incertos, contudo uma coisa é certeza quando uma mulher chega ao fim de um relacionamento ou quando esta prestes a terminar um, por mais que ela saiba que o rapaz não presta, que ela merece coisa melhor, que ele a iludiu, a enganou, traiu etc... Em sua mente ela sempre quer e deseja saber o porque deles estarem terminando, muitas não si conformam em pensar que todos aqueles momentos bons que passaram juntos vai ir por “água abaixo”! Que todas aquelas palavras ditas um ao outro foram em vão. Mesmo porque a mulher quando ela chega ao fim de um relacionamento ela não perde um parceiro, elas perdem o futuro que elas haviam prospectado por isto muitas lamentam por semanas e sofrem tanto.

Isto acontece porque praticamente a maioria das mulheres  idealizam seu parceiro de tal forma que por muitas vezes não percebem quem ele realmente é, elas idealizam nele a pessoa quem elas tanto querem e ficam “cegas”, e esta cegueira custa caro pois o tempo aos poucos vai mostrando quem realmente é a pessoa que esta com ela e vindo a incompatibilidade muitas vão ignorando e tentam si mudar para tentar si adaptar ao seu suposto “príncipe encantado”. O problema é que muitas apenas percebem que o rapaz não era para ela depois de bastante tempo que terminaram pois é o tempo em que elas param para pensar o quanto elas si diminuíram por alguém que não valia a pena (sim ou não?!).

Uma das coisas que toda mulher tinha de entender é que quando um homem ama, ele luta pela mulher que esta com ele e, perder ela é um pensamento que nem passa na mente dele. Ele a escuta e conversa com ela, ele não entende e você percebe, mas ele si esforça para aparentar que entende você. E principalmente ele é feliz junto a você. Se você observar estes detalhes vai perceber nem sempre quem esta com você é a pessoa que deveria estar. O rapaz que esta com você ele tem que te fazer sentir melhor e não querer te melhorar sempre como a maioria o faz.

Então se você for deixada não lamente, é como aquela expressão “não chore pelo leite derramado ”. É claro que as lembranças dos momentos bons que vocês tiveram vão ficar e te incomodar por muito tempo. Mas pense, você esta tendo a oportunidade de ser feliz, de ter alguém que te ame e a aceite da forma que é e que irá te valorizar. E principalmente entenda é ele quem vai te encontrar e não você quem irá encontra-lo, pois ele vai te valorizar no momento em que a ver, vai lutar e si empenhar a ficar com você.

Ser deixada, chegar ao fim de um relacionamento pode ser a oportunidade que você precisava para ser feliz. E se depois vierem tentar te reconquistar lembre se vale a pena reviver no futuro um passado que você já conhece.


Mais a noite vou publicar sobre os alienígenas de um relacionamento, não percam!

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Ser abandonada


Parte I – Se te deixaram é porque não te reconheceram.



Divorciar, separar, romper um namoro, estas são uma das coisas que mais abala uma mulher, afinal que mulher quer ser deixada? O homem também sofre, sente falta, fica triste mas não como você mulher. Eu costumo até dizer que um homem não lamenta a mulher que ele perde mas sim a mulher que o outro ganhou dele. É só você pensar quantas vezes você até já não ouviu falarem “agora que ela está com outro ela esta mais linda, esta mais incrível, parece outra mulher agora”. O que ele não entende é que você sempre foi encantadora porém ele não pode te enxergar até que outro a conquistasse dele. É como no caso do marido que termina com a esposa e depois a vê passeando com as amigas deslumbrosa, radiante e ele pensa, “mas porque que agora ela está assim tão diferente?”. Ele não percebe que você é a mesma e que não mudou. O que ele percebe é que você valia a pena e que outro vai ter o que ele dispensou, ou seja, ele lamenta pelo fato do outro ter aquilo que era e poderia ter sido dele si ele tivesse te valorizado.

No entanto com as mulheres não é bem assim. Quando uma mulher chega ao fim do relacionamento ela si culpa, ela se sente péssima, pois ela acredita que ela pode ter sido um dos motivos do termino do relacionamento, ela pensa que,  “certamente ele achou uma melhor do que eu”, “ ele achou uma mais bonita, mais nova, mais divertida do que eu”. A mulher sempre pensa que ela fora trocada, ou substituída por uma melhor. O que na maioria das vezes não é o que acontece. E por elas pensarem assim devido a insegurança que muitas tem por competirem uma com as outras, de estarem sempre si comparando por exemplo; Aquela mulher tem o cabelo maior e mais bonito que o meu, aquela mulher se veste melhor do que eu, ela é mais charmosa, ela tem seios maiores, ela tem pernas torneadas e saradas, olha a bolsa dela, etc... Enfim elas estão sempre si reparando sempre competindo uma com as outras pensando que si não forem tão boas quanto as demais perderão o seu namorado, noivo ou marido.

E quando chegam ao fim do relacionamento raramente entendem que elas não perderam, mas que ganharam uma oportunidade de ter alguém melhor, uma oportunidade de serem de fato felizes. Ao invés disto elas pensam o seguinte “eu fui uma boba de ter acreditado que ele me amava, eu sou uma gorda, feia, chata, insuportável, eu não era tão madura, eu não era tão ousada como ele queria e nem assanhada com ele o suficiente”... e por aí vai a linha de pensamentos femininos.
Mas porque que elas se sentem assim? Porque elas si martirizam tanto? Por medo de ficarem sozinhas? Por não realizarem o sonho de serem amadas e amar como sempre toda mulher deseja desde sua infância? Por desejarem se sentir seguras ao lado de alguém? Se você deseja mesmo saber não perca o próximo post de hoje mais a noite....

Caso você tenha alguma duvida ou deseje me perguntar algo basta clicar no link http://ask.fm/Brunocletos ou você pode me fazer uma pergunta na caixa do ASK.FM no inicio do texto que responderei a todas as perguntas. Até mais!

domingo, 19 de maio de 2013


Insegurança ou autoproteção?


PARTE FINAL – Confiar ou não confiar? Eis a questão!


Uma coisa é fato, praticamente toda mulher  trás consigo duvidas constantes em todas as áreas de sua vida principalmente quanto é com relação a vida sentimental. Pois não importa o quão forte ela seja, não importa a quão determinada e concentrada ela seja, sempre quando ela si envolver sentimentalmente com alguém ela si tornará uma pessoa frágil. Ela si tornará uma pessoa cheia de duvidas e confusa principalmente si ela vier de uma decepção amorosa ou da perda de um grande amor.

Como eu já disse anteriormente toda mulher cria em sua volta uma barreira para si proteger de ser enganada ou iludida toda vez que um rapaz começa a dizer que ela é “diferente”, “especial”, “amor da vida dele”, “que si sente diferente ou uma pessoa melhor quando está ao seu lado”... Parece até que o repertório masculino não muda!  E por você mulher permitir que ele se aproxime de você como “amigo”, ele vai saber o que você pensa e gosta e certamente vai utilizar isto a favor dele e dizer exatamente o que você deseja ouvir. E adivinha o que ele consegue com isto? Penetrar esta barreira e conhecer a sua vulnerabilidade, de modo que vários pensamentos despertam  em sua mente feminina!

Estes pensamentos sempre são de duvidas e entenda uma coisa em caso de duvida, não haja,  pare, espere até que tenha certeza. Pois a duvida leva a pessoa ao medo, deixa a pessoa insegura, deixa a pessoa sem saber como agir. E veja si não é o que acontece quando você esta em um relacionamento e não tem certeza de que é amada na mesma intensidade. Você fica com duvida desde a maquiagem e roupa que vai usar a o que você vai conversar ou ouvir e logo deduz tanta coisa sem ter certeza de nada e acaba vivendo um sofrimento que apenas você entende o que esta passando e não importa o quanto você tente explicar para as pessoas porque elas não vão entender.

Se tem uma coisa que toda mulher deve saber é a importância de você confiar em si mesma. A necessidade de você acreditar em sua capacidade de agir e entender que não é você que tem que correr atrás de um namorado mas sim ele é que tem que vir atrás de você. Não é você que tem que aceitar a situação em que esta o seu relacionamento se não ele te larga, é ele que tem que te priorizar e entender que uma mulher si quiser pode ter o homem que desejar mas um homem já não consegue o mesmo feito.

Você tem que confiar mais, mas tem que confiar mais em você, principalmente em suas opiniões, ter segurança de si mesma e saber que você é a preciosidade deste relacionamento.
Você pode não acreditar mas si você quiser ter o seu príncipe encantado você tem que si ver como uma princesa. Logo ao mais eu vou publicar o próximo post falando sobre como descobrir se o rapaz vale a pena!

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Insegurança ou autoproteção



PARTE II – A ansiedade conduz a pessoa ao fracasso, mas a paciência sempre nos mostra qual é o melhor caminho.


Um dos fatores que percebi em comum entre muitas mulheres é a ansiedade. Ou melhor dizendo, um desejo que muitas tem de resolver os problemas de imediato. É claro que quanto mais cedo resolvemos um problema mais rápido ficamos livres deles. No entanto tudo tem que ser ao seu tempo, pois para que si possa resolver qualquer problema ou, tomar qualquer decisão é preciso  primeiro estar com a mente tranquila para que nada seja decidido em um momento de emoção, pelo qual você vai lamentar muito e por muito tempo.

Este é o principal motivo que tem levado mulheres e mais mulheres a tomar decisões que depois elas não sabem como resolver e ficam si perguntando mas porque isto acontece sempre comigo? “Eu sou mesmo uma boba”, “eu nunca aprendo”.

Por exemplo;

É natural você conversar com suas amigas e elas te darem “n” conselhos lhe dizendo que si ela fosse você ela faria e aconteceria (interessante que com ela, ela não é assim!). Mas o que eu quero dizer é que vocês acabam dando ouvidos a tantas pessoas que por fim deixa de ouvir a si mesmas e quando si deparam com uma situação ao invés de esperar, avaliar e somente depois agir com “os pés no chão”. Não! Permitem que as emoções e pensamentos destas conversas falarem mais alto e acabam agindo por impulso e depois pensam “mas porque eu fiz isto?”,

Exemplo:

  • Quantas vezes porque você ouviu uma de suas amigas com um problema com o namorado e pensou que você poderia estar com o mesmo problema devido ele tomar alguma atitude similar a do outro?
  • Quantas vezes você não acabou fazendo algo que depois você se arrependeu porque em um determinado momento era o que todas lhe diziam?
  • Quantas vezes você não pensou que estava sendo traída porque uma de suas “amigas” começou a te dar alguns exemplos que ela já passou?!

Por você mulher, moça que está lendo este texto entenda que um dos motivos por terem tantas duvidas e inseguranças é por darem ouvidos a tantas pessoas e sair em seguida deduzindo situações mesmo antes  que ela aconteça. Por exemplo; é o caso da moça que ouve exemplos de namorados que terminam o namoro por terem uma amiga muito próxima a ele. E quando você vê que seu namorado também tem uma amiga você logo pensa ele também vai acabar me deixando igual o “fulano” deixou a “fulana”.

Consequências, você fica chata por estar insegura e implicando com a amiga que ele possui e já possuía em muitos casos antes de vocês namorarem e ela fica sendo a legal! (Ironia não? Eles nunca tiveram nada e resolveram ter logo agora que você o namora).

Resumindo esta autoproteção que muitas tem não passa de uma insegurança feminina. Entenda as pessoas querem sentir segurança e si você não estiver segura de si mesma ele não sentirá segurança no relacionamento de vocês.

Amanhã eu falareis sobre como ter um relacionamento e si sentir segura mesmo já tendo um coração bem machucado do tipo que chega ao ponto de dizer " eu quero é cuidar só de mim não quero saber de mais ninguém".

Até a próxima....