Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Amor, Paixão e Ilusão



PARTE II – Se decepcionar consigo mesmo é despertar para a realidade de uma ilusão em que si vivia.

Durante esses anos, atendi diversas mulheres e até mesmo homens também, mas em muitos casos a maioria eram mulheres que diziam terem se decepcionado com a vida, com o relacionamento, com pessoas que estavam a sua volta e principalmente consigo mesmas. Algumas chegam a dizer “como fui trocha”, “como pude ser tão ingênua”, “como pude acreditar nas coisas que ele me falava?”, “Nunca mais confio em ninguém”, “vou cuidar apenas de mim e quero saber de mais nada”, Quero morrer, ir embora, entre tantas outras coisas... Tudo porque viveram um momento ilusório, ou melhor, se entregaram a uma paixão.

A uma grande diferença entre amar e se apaixonar, primeiro quando há amor o sentimento é mútuo e quando há paixão é simples um sempre vai se entregar mais, querer receber de volta o carinho dado, irá se sentir desprezado, desvalorizado enquanto o outro sempre por si entregar menos não irá si importar  muito com seus sentimentos, irá dizer que é cisma sua, que você é muito carente (toda mulher por natureza já trás consigo uma carência de atenção) e vai querer fazer você si sentir mal te deixando cada vez mais insegura por isto. E depois de um tempo quando o interesse dele for suprido ele perderá toda a atração que ele tinha em você e irá simplesmente terminar, te trocar, fazer de conta que vocês nunca tiveram nada e depois te ignorar.


Esta é uma das diferenças entre tantas outras em entrar em um relacionamento de AMOR, ou em um caso de PAIXÃO. Que é totalmente diferente daquele sonho que toda mulher tem desde menina em que conhecerá um rapaz cujo amor será quase que proibido e que ele lutaria por você, que vocês se veriam escondidos, desafiariam um mundo para ficarem juntos e ele cuidaria de você como se fosse a própria vida dele, pois sem você ele não teria vida e nem mais prazer para viver.

E quando você descobre que tudo foi uma ilusão e que tudo que para você era real não passou de algo que você idealizou de mais. Você se decepciona consigo e com tudo o que viveu, mas como todas as coisas não passam de um ponto de vista! Eu prefiro dizer que você despertou para a realidade. Pois quando percebemos que vivemos uma ilusão podemos tornar nossa vida real ter quem realmente se importa conosco e viver a realidade de um amor nada utópico.

No entanto como viver um relacionamento sem fantasiar de mais, ou sem si iludir com palavras e promessas falsas?



Aguarde o próximo post logo ao mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário