Pesquisar este blog

domingo, 5 de maio de 2013


Quanto vale uma mulher? Parte I


Após 6 anos atendendo pessoas com problemas em diversas áreas na vida, percebi que muitas mulheres deixam de se dar o valor, mas não por que elas não tem valor mas porque permitem que terceiros digam o que ela vale.
Elas se esquecem de que elas são preciosidades e que até em algumas culturas para um homem despojar, se casar com uma mulher ele chega a pagar um dote, ele paga uma quantia o quanto ela é preciosa para ele e por isto em países como estes as mulheres são tratadas como rainhas.
Mas aqui não tem sido muito bem assim não. Veja uma das coisas que mais acontece.
  • ·        A moça passa a fazer sacrifícios para o rapaz além do limite:

Abre mão de amigos antigos, hobbies, passeios estudos.
  • ·        A moça passa a fazer relatórios:

Liga todos os dias para o namorado para falar o que fez, com quem estava, o que conversou, contar sobre o que esta pensando e até o que tem desejo de fazer.
  • ·        A moça se torna serva:

Faz tudo o que ele pede, tudo mesmo. Até o que vai contra os seu princípios, passa a mentir por ele, passa a fazer coisas que em outras épocas jamais faria por ninguém.
  • ·        A moça sofre mudança de personalidade:

Este é um dos piores casos, pois a moça passa a deixar de ter sua opinião própria, deixa de ser como costumava ser, de tanto ouvir o namorado, noivo ou marido falar que você tem que mudar você pensa que sempre tem que si melhorar mas nunca se sente melhor pois fica uma sensação de inferioridade, de que você pode fazer algo a mais “por ele” (e se esquece que para fazer ele se sentir bem você tem que estar bem).
O homem ou o rapaz que esta com você tem que fazer você se sentir melhor e não tentar te melhorar.
Amanha eu publico a segunda parte deste conselho...

Um comentário: