Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Insegurança ou autoproteção? 





PARTE I - Medo de ficar sozinha ou medo de ser trocada?



Uma das coisas que notei nestes últimos anos é que toda mulher, ela cria em volta de si uma barreira sentimental toda vez que ela adquire uma experiência sentimental e em qualquer outra área de sua vida, mas na sentimental principalmente. E toda vez que elas criam estas barreiras juto a elas vem uma insegurança que muitas chamam de autoproteção para que não venham passar por isto novamente.

Algumas chegam a dizer o seguinte, "eu já passei por "isto" antes, tive meus momentos ruins, mas agora já superei", outras dizem, "já passou mesmo e eu sobrevivi e estou pronta para outra porque a vida continua". O que quero dizer é que cada uma reage de uma forma sendo ignorando e fingindo que não importa ou dizendo que aprendeu e que já sabe lidar com estas situações.

Enquanto na verdade o que muitas fazem é tentar esquecer o que aconteceu e si convencer de que não acontecerá novamente. Mas há de concordar comigo que si você não o porquê você passou por tudo isto você jamais conseguirá ter um relacionamento seguro pois toda vez que você entrar em um será natural que as suas cicatrizes passadas venham lhe atrapalhar.

Pois veja se não é o que acontece! Toda vez que você conhece um rapaz ou está em um relacionamento você logo lembra das coisas que já passou no anterior e logo pensa será que vai acontecer novamente? Será que ele vai fazer o mesmo que o outro? Será que eu vou passar por tudo aquilo de novo? Acredito que eu nem precise falar como fica a mente feminina em uma situação destas! Duvidas atrás de duvidas, pensamentos a mil!

O que eu quero que você entenda é que você tem que aprender que o que passou, passou! E não volta mais, mas si você agir pensando no passado é natural que tudo si repita novamente em sua vida. Você tem que entender que esta insegurança que muitas chamam de autoproteção nada mais é do que reprimir seus medos passados pensando que já os resolveu e que esta tudo bem. Si você parar para observar toda moça ou mulher quando está em um relacionamento sempre pede ao parceiro que cuide dela. E este “cuidar” é nada mais que ele não faça com ela o que o anterior fez. Mas isto não depende do rapaz.

E do que depende para que você possa ter confiança e vencer estes medos e poder tocar a sua vida sem medos? Aguarde a próxima postagem esta noite!

Um comentário: