Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Duvidas e Medos


PARTE II - confiar em si mesmo é o primeiro passo para alcançar qualquer coisa na vida.

A insegurança e a ansiedade de não ver as coisas acontecerem no tempo em que queremos nos promove a tomar atitudes impensáveis e isto sempre acarreta a situações inesperadas, situações que nos  fazem pensar, "mas como eu não vi isto ante?", "Como que eu pude ser tão ingênuo?!".

Depois que uma pessoa chega a uma situação como esta, ela ganha uma certa experiência, porém ao invés dela aprender e agir novamente mas com prudencia e avaliando as opções de sua vida, o que ela faz?

Uma moça quando sai de um relacionamento, quando ela sai de uma decepção amorosa a primeira coisa que ela pensa é em criar uma barreira em volta de si. Ela si fecha e se enche de pensamentos, tais como: " Nunca mais me envolvo com ninguém, vou ficar sozinha um bom tempo ", "para alguém me namorar vai ter que provar muito", "eu acho que eu sou muito problemática porque ninguém me ama, ninguém fica comigo muito tempo". Entre muitos outros pensamentos que vão surgindo.

E este si fechar com estes pensamentos, entenda só vai piorar a sua situação. Ficar lamentando que ele foi embora, que ele te trocou, que o problema era você, que você poderia ter feito algo, etc.. Isto só faz mal a você. Muitos homens hoje parecem que são como as mulheres de antigamente e as mulheres de hoje fazem o papel do homem de antigamente. Porque que eu digo isto? Ora, porque hoje é a mulher que fica si humilhando para que o rapaz fique com ela, é ela que fica si mudando e moldando para que ele si agrade dela, é ela que tem que correr atrás do rapaz porque si não ele pensa que ela não esta afim dele. Poxa pare para pensar um pouco... Não deveria ser o contrario? Não seria ele quem deveria fazer isto por você?

É o que eu venho sempre falando, você mulher muitas vezes não sabe o valor que tem, não sabe o quanto pode ser desejada, amada, protegida, reconhecida e  ter todo o carinho e atenção de seu namorado, noivo ou marido. Se você parar de temer que você sempre vai perder seu namorado, de que ninguém a quer, de que você é feia ou que você não faz o tipo de ninguém, tente compreender que primeiro você tem que acreditar em você. Você tem que primeiro amar você e que si ele não ficou com você é ele quem perdeu e não você. 

Pois o que eu mais notei nestes anos atendendo é que a insegurança o medo de ser deixada ou de viver novamente uma situação passada faz com que muitas mulheres por medo e insegurança si envolvam em relacionamentos que acabam fazendo mal a elas constantemente. É só o rapaz insistir um pouco, falar bonito, e aparentar que é diferente que ela logo pensa "é este". Errado! Não tenha pressa. 

Você quer que o rapaz prove que a ama, que você é importante para ele? Quer saber si ele vai te valorizar e te respeitar? 

Aguarde a próxima postagem mais tarde...


Nenhum comentário:

Postar um comentário