Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amor, Paixão e Desejo


PARTE III – Tudo o que vem fácil vai fácil!

Você já ouviu falar de “amor patológico”? A verdade é que muitas, mas muitas mulheres mesmo passam por isto constantemente e não sabem nem o que é. Sabem apenas que se sentem inseguras, tem certo medo de ficarem sozinhas na vida sentimental, sempre se sentem inferior em algo ao se compararem a outras mulheres, e quando estão em um relacionamento tem a sensação de que serão deixadas, traídas ou trocadas por alguma outra melhor...

Amor patológico nada mais é do que eu chamo de desvalorização total de si. Quando eu falo de desvalorização é quando você esta em um relacionamento e por se sentir insegura ou por si preocupar de mais com o seu companheiro você tem o hábito de mandar mensagens incansavelmente, de ligar inúmeras vezes, de fazer perguntas constantes e um desejo imenso de querer ser amada na mesma intensidade de que ama e de sentir este amor isto é o amor patológico.

No entanto não quero ter que ficar falando de como que é viver assim, mesmo porque este lado da historia você já o conhece. Mas se você esta vivendo um relacionamento assim ou se já viveu e não deseja mais viver assim é simples embora não seja fácil uma vez que você já sofreu por amar muito uma pessoa e se decepcionar com ela.

A questão é o que eu sempre falo você tem que se valorizar. Se dar valor não é você si isolar de todo homem ou sair esnobando todos, mesmo por que você continuaria sozinha. Se dar valor é saber como é o homem quem você deseja, não digo aparência física mas digo personalidade, gostos, mesmo porque toda mulher já sabe como deve ser o homem que ela deseja, o homem que ela sonha.

Entenda uma coisa, toda mulher trás consigo uma beleza encantadora que é capaz de conquistar qualquer rapaz, porém por ansiedade (que é uma característica que toda mulher possui por serem imediatistas) não conseguem enxergar esta beleza nelas mesmas. Um diamante quando encontrado ele não é nada formoso e nem por isto as pessoas deixam de buscar por ele incansavelmente. Você é esta preciosidade, e se observar se você souber esperar por ele para que ele venha lutar por você, se sentirá a mulher mais desejada e amada como nunca.

Para que um homem enxergue a beleza que há em você primeiro você tem que se ver assim, você tem que se sentir linda aos seus olhos, saber o quão você é encantadora e preciosa, pois somente assim ele poderá ver como você é encantadora.

Um homem pode se apaixonar pela beleza aparente de uma mulher mas é preciso mais do que aparência para mantê-lo apaixonado por ela, mesmo porque se apenas a aparência bastasse não haveria tantas mulheres aparentemente lindas sozinhas...


Mas que beleza é esta que toda mulher tem que poucas sabem que a possui? Nesta madrugada ainda irei postar a parte final mostrando para vocês qual é a real beleza que faz um homem se apaixonar por você e te amar realmente...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Amor, Paixão e Ilusão



PARTE II – Se decepcionar consigo mesmo é despertar para a realidade de uma ilusão em que si vivia.

Durante esses anos, atendi diversas mulheres e até mesmo homens também, mas em muitos casos a maioria eram mulheres que diziam terem se decepcionado com a vida, com o relacionamento, com pessoas que estavam a sua volta e principalmente consigo mesmas. Algumas chegam a dizer “como fui trocha”, “como pude ser tão ingênua”, “como pude acreditar nas coisas que ele me falava?”, “Nunca mais confio em ninguém”, “vou cuidar apenas de mim e quero saber de mais nada”, Quero morrer, ir embora, entre tantas outras coisas... Tudo porque viveram um momento ilusório, ou melhor, se entregaram a uma paixão.

A uma grande diferença entre amar e se apaixonar, primeiro quando há amor o sentimento é mútuo e quando há paixão é simples um sempre vai se entregar mais, querer receber de volta o carinho dado, irá se sentir desprezado, desvalorizado enquanto o outro sempre por si entregar menos não irá si importar  muito com seus sentimentos, irá dizer que é cisma sua, que você é muito carente (toda mulher por natureza já trás consigo uma carência de atenção) e vai querer fazer você si sentir mal te deixando cada vez mais insegura por isto. E depois de um tempo quando o interesse dele for suprido ele perderá toda a atração que ele tinha em você e irá simplesmente terminar, te trocar, fazer de conta que vocês nunca tiveram nada e depois te ignorar.


Esta é uma das diferenças entre tantas outras em entrar em um relacionamento de AMOR, ou em um caso de PAIXÃO. Que é totalmente diferente daquele sonho que toda mulher tem desde menina em que conhecerá um rapaz cujo amor será quase que proibido e que ele lutaria por você, que vocês se veriam escondidos, desafiariam um mundo para ficarem juntos e ele cuidaria de você como se fosse a própria vida dele, pois sem você ele não teria vida e nem mais prazer para viver.

E quando você descobre que tudo foi uma ilusão e que tudo que para você era real não passou de algo que você idealizou de mais. Você se decepciona consigo e com tudo o que viveu, mas como todas as coisas não passam de um ponto de vista! Eu prefiro dizer que você despertou para a realidade. Pois quando percebemos que vivemos uma ilusão podemos tornar nossa vida real ter quem realmente se importa conosco e viver a realidade de um amor nada utópico.

No entanto como viver um relacionamento sem fantasiar de mais, ou sem si iludir com palavras e promessas falsas?



Aguarde o próximo post logo ao mais...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amor, Paixão e Vontade



PARTE I– Vale ou não a pena?



Como eu já disse anteriormente qual a mulher que não deseja viver um grande amor? Viver uma paixão intensa? Vontade de ousar e quebrar tabus? Mas o que muitas deixar de avaliar é que se naquele momento quando elas resolvem viver o momento se ele vale a pena ou não! Pois muitos homens sabem deste desejo do mundo feminino, que toda mulher deseja um príncipe! A questão é como seria este príncipe, este cavalheiro, este homem que sabe conversar e decifrar cada pensamento seu, que com apenas um olhar ele diz o quanto a deseja e se encanta por você.

A verdade é que você mulher sabe realmente o que quer você sabe o que você deseja. O problema é que em vários casos muitas por ansiedade, por vontade de provarem para si mesmas que elas também podem ser desejadas, por acreditarem às vezes no conto do vigário, conversas como: Você é única; nunca senti o que sinto quando estou com você antes, já gostei de muitas, mas você eu amo é diferente, você é tão especial...! Acabam se entregando a um momento de suas vidas em que acreditam que valha a pena, mas a verdade é que não vale, pois o único interesse deles é usufruir de seu corpo.

É natural toda mulher ter um determinado complexo consigo mesma. Por mais bela que ela seja, por mais glamorosa, encantadora, toda mulher sempre tem um complexo consigo seja o fato de se sentir gordinha, magra de mais, seios de menos, seios de mais, cabelo que não cresce como queria, cabelo ondulado, liso, que tem vergonha do sorriso, que tem vergonha das roupas, sempre algum complexo ou cisma tem. E quando um homem a elogia é natural que ela logo pense (a maioria não todas) “será que ele está interessado em mim”! E naquele mesmo instante começa a idealizar toda uma história...

O problema é depois que o “conto de fadas” termina, quando a moça descobre que ele apenas tinha um único desejo e para conseguir, ele disse tudo o que era conveniente tudo o que ele sabia que iria agradar a ela, pois é como eu já disse “homens se apaixonam pelo que veem e mulheres pelo o que ouvem”. E devido a isto você fica se sentindo usada. Que é uma sensação que apenas quem é mulher e que já passou por isto sabe. A sensação de se sentir enganada, não pelo rapaz mas por ela que não pode ver o que estava bem diante dos olhos dela.

As pessoas em geral confundem amor e paixão, confundem a entrega que é o amor pelo desejo momentâneo que é a paixão tudo por causa da vontade de viver intensamente um momento com o qual vale a pena arcar com as consequências como “Romeo e Julieta”, “Sansão e Dalila”, “Drácula e Elizabeth”  entre tantos outros que pela historia nos faz desejar realizar loucuras. O interessante é que si observarmos estas historias todas terminaram de forma trágica até o “Jack e Rose” de o TITANIC!
Mas seria possível viver hoje um romance? Se apaixonar e ver alguém lutar por você e te fazer especial, valiosa, única?



Não perca o próximo post deste tema logo ao mais...

Elegância sob pressão


PARTE FINAL – O presente é apenas uma ilusão. Pois este seu simples piscar de olhos já faz parte do passado.

Uma das situações que eu observei no decorrer dos anos é como que muitas mulheres se apegam a experiências passadas e trazem isto para sua vida constantemente de modo que toda vez que passam por uma situação similar a algo já vivido logo deduzem que vão passar pela mesma situação novamente. Por exemplo:

  • A moça foi traída pelo namorado uma vez porque teve uma amiga e se envolveu com ela, toda vez que outro namorado dela conversar com uma amiga antiga dele, ela sempre por natureza de se proteger vai implicar com esta situação.
  • A moça teve um problema com o namorado que sumia e não dava noticias e quando foi ver ele tinha um caso com outra ou conversava com outra, toda vez que qualquer namorado dela sumir ou ela não conseguir falar com ele, ela irá deduzir que algo pode estar acontecendo e desesperadamente tentará entrar em contato com ele para saber o que esta acontecendo, porque que ele sumiu, e porque ele demorou tanto para retornar as ligações dela.

Estes são alguns dos exemplos mais comuns entre tantos outros que se eu for citar me faltaria tempo pois são muitos. O que você mulher tem que entender é o seguinte:

“Se você viver o seu presente pensando no passado, o seu futuro será igual a seu passado. E si viver o seu presente pensando no futuro apenas, o seu presente passará por você sem que perceba e seu futuro sempre será algo não tornara realidade, pois o tempo que você poderia agir para torná-lo real você ficou apenas imaginando”.

O que quero dizer com isto é que o presente, o momento é passageiro e que é natural você passar por situações boas e por situações ruins que você jamais desejaria ter passado na vida, contudo ambas são “passageiras”. É este detalhe que você tem que entender que tudo na vida passa, seja lá o que for, mas um dia passará, então não “vale a pena” como dizem por aí você em um momento de indignação, um momento de duvida ou medo, você si apegar a este sentimento preso ao passado e baseado nele tomar uma decisão que pode afetar toda a sua vida.

Adicionar legenda
Ter ELEGÂNCIA SOB PRESSÃO é isto. É você saber a hora de agir e como agir. Pois quem age sem pensar, sempre irá lidar com situações inesperadas. Quantas moças casaram cedo de mais porque pensavam que simplesmente tinham de casar por não quererem ficar sozinhas, ou para saírem de casa, ou por pensar que aquele rapaz seria o homem da vida dela e se casaram mal, e hoje fariam tudo diferente? Quantas não terminaram também relacionamentos por darem ouvidos a terceiros e depois viram que era tarde para recomeçar e lamentam por isto até hoje? Ou seja, si dar valor é também dar valor ao que você pensa ao que você acredita, aos seus ideais porque você melhor do que ninguém sabe o que é bom e o que é mal para você desde que você consiga parar por um minuto apenas pensar se “vale ou não a pena”.


Gostaria de saber o que vale ou não a pena? De saber se o risco que você esta disposta a correr para viver um romance ou uma história com alguém? Não perca o próximo post hoje a noite!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Elegância sob pressão



PARTE II – Na duvida pare, no desespero espere pois toda atitude não pensada trás consequências inesperadas.

Querer resolver o problema de imediato, discutir no momento da raiva, deixar o ciúme falar mais alto, ter complexos que apenas você entende, querer justificar todas as atitudes que comete.

Estas são também algumas das manias que toda mulher possui, e são estes hábitos que faz com que a maioria das mulheres vivam seus momentos de aflição, pois é como eu dizia na ultima postagem, se você pensava ou acreditava que era a única que toda vez que discutia com o namorado ou marido e queria resolver o problema naquele momento e ele não, para evitar dizer algo de cabeça quente e você pensando que ele discutia por não si importar mais com o relacionamento de vocês, ou pensava que era a única que em um momento de raiva em uma situação que a incomoda  falava e falava sem parar e se sentia incompreendida por falar e perceber que não era ouvida, ou para finalizar, você pensou que era a única que tentava mudar o visual por completo toda vez que via uma mulher que possivelmente estava mais bonita do que você? Se você pensava assim estava totalmente errada.

Mas você provavelmente já deve ter percebido que são estes impulsos que te incomodam e que a faz agir naquele momento,  e apenas você que é mulher sabe do que eu estou falando. Situações que as irritam de tal forma que você praticamente não consegue si conter. Situações que em que seus instintos emocionais falam mais alto do que tudo em você e quando percebe você já falou, já brigou já fez o que tinha de fazer, porém o resultado nem sempre é como você esperava.

Então, agora você deve estar rindo e pensando “é praticamente isto que acontece comigo”. Pois quantas vezes você já não deve ter ouvido a frase “espere que depois nós conversamos”, ou “isto é coisa da sua cabeça” ou ainda, “você é muito estressada e carente de atenção”. E a única coisa que você entende ao ouvir isto é que ele não si importa com você e que ele não a compreende!

O que quero lhe mostrar é que muitas mulheres, elas mesmas às vezes destroem seu relacionamento de fato por não saberem lidar com estas situações. Mas como si controlar e mudar este quadro? É simples mas não é fácil e também nem por isto é impossível. Mas você tem que aprender a ter mais confiança em si mesma, a se amar mais pois muitas são as mulheres que neste anos que atendi eu percebia que elas faziam de seus parceiros o seu mundo e quando o relacionamento terminava por incompatibilidade ou algum outro problema é como se o mundo dela também acabasse, terminasse junto com o seu relacionamento.


Saiba uma coisa, a mulher que sabe o poder que tem domina qualquer homem sem ter que dizer uma palavra si quer, ou seja, não é falando e discutindo que você vai resolver seus problemas sentimentais e os demais da vida amorosa. E quer saber o que é preciso para ter domínio sobre estas situações cotidianas? Não perca a parte final de “ELEGANCIA SOB PRESSÃO” logo ao mais...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Elegância sob pressão


PARTE I – Problemas todos têm, a questão é como lidamos com eles.

Insegurança, medo, ansiedade, dúvidas constantes, preocupações, complexo, autoestima baixa dependente de elogios. Estas são as características da mente de toda mulher!
Então, se estas características te atormentavam a mente relaxe, pois você não é a única que é assim desta forma, “confusa”! O que acontece é que devido você  ter idealizado uma vida como toda mulher tem esse habito de idealizar algo e de si frustrar quando ele não ocorre da maneira que você desejava, seja no trabalho, com a família ou principalmente na vida sentimental quando você conhece um rapaz e devido a forma, a maneira que ele conversa e te trata a principio você IDEALIZA uma história de amor, um lindo romance e quando você percebe que de príncipe ele não tem nada e, que seu relacionamento não é o que você esperava. Você entra em um estado de não si conformar com a situação e consequentemente entra em um conflito que apenas você que é mulher entende.



O que você não entende é que estes conflitos não podem interferir em sua vida, é o que eu chamo de “elegância sob pressão”, ter um comportamento adequado diante de uma situação de grande incomodo. Por exemplo, você acha que você é a única que tem vontade de ligar incansavelmente para o seu namorado quando ele não atende ou simplesmente não retorna as suas ligações, você não é a única que se sente feia e tem o costume de si comparar com as outras mulheres, você não é a única que tem ciúmes do namorado quando descobre que ele tem uma “amiga”! Você não é a única que é chamada de louca ou de cismada! Não, você não é a única.

Tudo bem, você pode não ser a única que tem essas “manias” que, eu prefiro chamar de conflito feminino.  Mas se você aprende a ter mais confiança em si mesma, aprende a si valorizar e parar de correr atrás quando é o rapaz que tem que correr atrás de você, quando você entende que não é por meio da ansiedade e desespero que vai conseguir chamar a atenção dele, você passa a ter o que eu tenho chamado de “elegância sob pressão”, pois ao invés de ser vista como uma “louca desesperada”, você passa a ser vista como uma “mulher confiante” que é independente e que não precisa de ninguém para dizer o quanto é encantadora, charmosa e especial, pois sabe o valor que tem. E isto causa insegurança nos homens, pois os mesmos passam a pensar duas vezes antes de tomar uma atitude com relação a vocês dois porque ele sabe que as suas opiniões não dependem da dele, você não é dependente dele e, ele sabe que se ele te perder outro pode te conquistar e ele perder o que já teve de mais precioso em sua vida.

Entenda, não importa como você é, ou o quanto você seja “complicada”, um homem é e sempre será mais dependente de você do que você possa ser dele.
Mas como que você pode si controlar mais e si tornar uma mulher mais segura? Amanhã eu falo mais sobre isto!


Não perca a próxima postagem...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ser Abandonada


PARTE FINAL – O fim também é um princípio e uma oportunidade de recomeçar.



A mente feminina, ela é um turbilhão de duvidas e, pensamentos incertos, contudo uma coisa é certeza quando uma mulher chega ao fim de um relacionamento ou quando esta prestes a terminar um, por mais que ela saiba que o rapaz não presta, que ela merece coisa melhor, que ele a iludiu, a enganou, traiu etc... Em sua mente ela sempre quer e deseja saber o porque deles estarem terminando, muitas não si conformam em pensar que todos aqueles momentos bons que passaram juntos vai ir por “água abaixo”! Que todas aquelas palavras ditas um ao outro foram em vão. Mesmo porque a mulher quando ela chega ao fim de um relacionamento ela não perde um parceiro, elas perdem o futuro que elas haviam prospectado por isto muitas lamentam por semanas e sofrem tanto.

Isto acontece porque praticamente a maioria das mulheres  idealizam seu parceiro de tal forma que por muitas vezes não percebem quem ele realmente é, elas idealizam nele a pessoa quem elas tanto querem e ficam “cegas”, e esta cegueira custa caro pois o tempo aos poucos vai mostrando quem realmente é a pessoa que esta com ela e vindo a incompatibilidade muitas vão ignorando e tentam si mudar para tentar si adaptar ao seu suposto “príncipe encantado”. O problema é que muitas apenas percebem que o rapaz não era para ela depois de bastante tempo que terminaram pois é o tempo em que elas param para pensar o quanto elas si diminuíram por alguém que não valia a pena (sim ou não?!).

Uma das coisas que toda mulher tinha de entender é que quando um homem ama, ele luta pela mulher que esta com ele e, perder ela é um pensamento que nem passa na mente dele. Ele a escuta e conversa com ela, ele não entende e você percebe, mas ele si esforça para aparentar que entende você. E principalmente ele é feliz junto a você. Se você observar estes detalhes vai perceber nem sempre quem esta com você é a pessoa que deveria estar. O rapaz que esta com você ele tem que te fazer sentir melhor e não querer te melhorar sempre como a maioria o faz.

Então se você for deixada não lamente, é como aquela expressão “não chore pelo leite derramado ”. É claro que as lembranças dos momentos bons que vocês tiveram vão ficar e te incomodar por muito tempo. Mas pense, você esta tendo a oportunidade de ser feliz, de ter alguém que te ame e a aceite da forma que é e que irá te valorizar. E principalmente entenda é ele quem vai te encontrar e não você quem irá encontra-lo, pois ele vai te valorizar no momento em que a ver, vai lutar e si empenhar a ficar com você.

Ser deixada, chegar ao fim de um relacionamento pode ser a oportunidade que você precisava para ser feliz. E se depois vierem tentar te reconquistar lembre se vale a pena reviver no futuro um passado que você já conhece.


Mais a noite vou publicar sobre os alienígenas de um relacionamento, não percam!

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Ser abandonada


Parte I – Se te deixaram é porque não te reconheceram.



Divorciar, separar, romper um namoro, estas são uma das coisas que mais abala uma mulher, afinal que mulher quer ser deixada? O homem também sofre, sente falta, fica triste mas não como você mulher. Eu costumo até dizer que um homem não lamenta a mulher que ele perde mas sim a mulher que o outro ganhou dele. É só você pensar quantas vezes você até já não ouviu falarem “agora que ela está com outro ela esta mais linda, esta mais incrível, parece outra mulher agora”. O que ele não entende é que você sempre foi encantadora porém ele não pode te enxergar até que outro a conquistasse dele. É como no caso do marido que termina com a esposa e depois a vê passeando com as amigas deslumbrosa, radiante e ele pensa, “mas porque que agora ela está assim tão diferente?”. Ele não percebe que você é a mesma e que não mudou. O que ele percebe é que você valia a pena e que outro vai ter o que ele dispensou, ou seja, ele lamenta pelo fato do outro ter aquilo que era e poderia ter sido dele si ele tivesse te valorizado.

No entanto com as mulheres não é bem assim. Quando uma mulher chega ao fim do relacionamento ela si culpa, ela se sente péssima, pois ela acredita que ela pode ter sido um dos motivos do termino do relacionamento, ela pensa que,  “certamente ele achou uma melhor do que eu”, “ ele achou uma mais bonita, mais nova, mais divertida do que eu”. A mulher sempre pensa que ela fora trocada, ou substituída por uma melhor. O que na maioria das vezes não é o que acontece. E por elas pensarem assim devido a insegurança que muitas tem por competirem uma com as outras, de estarem sempre si comparando por exemplo; Aquela mulher tem o cabelo maior e mais bonito que o meu, aquela mulher se veste melhor do que eu, ela é mais charmosa, ela tem seios maiores, ela tem pernas torneadas e saradas, olha a bolsa dela, etc... Enfim elas estão sempre si reparando sempre competindo uma com as outras pensando que si não forem tão boas quanto as demais perderão o seu namorado, noivo ou marido.

E quando chegam ao fim do relacionamento raramente entendem que elas não perderam, mas que ganharam uma oportunidade de ter alguém melhor, uma oportunidade de serem de fato felizes. Ao invés disto elas pensam o seguinte “eu fui uma boba de ter acreditado que ele me amava, eu sou uma gorda, feia, chata, insuportável, eu não era tão madura, eu não era tão ousada como ele queria e nem assanhada com ele o suficiente”... e por aí vai a linha de pensamentos femininos.
Mas porque que elas se sentem assim? Porque elas si martirizam tanto? Por medo de ficarem sozinhas? Por não realizarem o sonho de serem amadas e amar como sempre toda mulher deseja desde sua infância? Por desejarem se sentir seguras ao lado de alguém? Se você deseja mesmo saber não perca o próximo post de hoje mais a noite....

Caso você tenha alguma duvida ou deseje me perguntar algo basta clicar no link http://ask.fm/Brunocletos ou você pode me fazer uma pergunta na caixa do ASK.FM no inicio do texto que responderei a todas as perguntas. Até mais!

domingo, 19 de maio de 2013


Insegurança ou autoproteção?


PARTE FINAL – Confiar ou não confiar? Eis a questão!


Uma coisa é fato, praticamente toda mulher  trás consigo duvidas constantes em todas as áreas de sua vida principalmente quanto é com relação a vida sentimental. Pois não importa o quão forte ela seja, não importa a quão determinada e concentrada ela seja, sempre quando ela si envolver sentimentalmente com alguém ela si tornará uma pessoa frágil. Ela si tornará uma pessoa cheia de duvidas e confusa principalmente si ela vier de uma decepção amorosa ou da perda de um grande amor.

Como eu já disse anteriormente toda mulher cria em sua volta uma barreira para si proteger de ser enganada ou iludida toda vez que um rapaz começa a dizer que ela é “diferente”, “especial”, “amor da vida dele”, “que si sente diferente ou uma pessoa melhor quando está ao seu lado”... Parece até que o repertório masculino não muda!  E por você mulher permitir que ele se aproxime de você como “amigo”, ele vai saber o que você pensa e gosta e certamente vai utilizar isto a favor dele e dizer exatamente o que você deseja ouvir. E adivinha o que ele consegue com isto? Penetrar esta barreira e conhecer a sua vulnerabilidade, de modo que vários pensamentos despertam  em sua mente feminina!

Estes pensamentos sempre são de duvidas e entenda uma coisa em caso de duvida, não haja,  pare, espere até que tenha certeza. Pois a duvida leva a pessoa ao medo, deixa a pessoa insegura, deixa a pessoa sem saber como agir. E veja si não é o que acontece quando você esta em um relacionamento e não tem certeza de que é amada na mesma intensidade. Você fica com duvida desde a maquiagem e roupa que vai usar a o que você vai conversar ou ouvir e logo deduz tanta coisa sem ter certeza de nada e acaba vivendo um sofrimento que apenas você entende o que esta passando e não importa o quanto você tente explicar para as pessoas porque elas não vão entender.

Se tem uma coisa que toda mulher deve saber é a importância de você confiar em si mesma. A necessidade de você acreditar em sua capacidade de agir e entender que não é você que tem que correr atrás de um namorado mas sim ele é que tem que vir atrás de você. Não é você que tem que aceitar a situação em que esta o seu relacionamento se não ele te larga, é ele que tem que te priorizar e entender que uma mulher si quiser pode ter o homem que desejar mas um homem já não consegue o mesmo feito.

Você tem que confiar mais, mas tem que confiar mais em você, principalmente em suas opiniões, ter segurança de si mesma e saber que você é a preciosidade deste relacionamento.
Você pode não acreditar mas si você quiser ter o seu príncipe encantado você tem que si ver como uma princesa. Logo ao mais eu vou publicar o próximo post falando sobre como descobrir se o rapaz vale a pena!

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Insegurança ou autoproteção



PARTE II – A ansiedade conduz a pessoa ao fracasso, mas a paciência sempre nos mostra qual é o melhor caminho.


Um dos fatores que percebi em comum entre muitas mulheres é a ansiedade. Ou melhor dizendo, um desejo que muitas tem de resolver os problemas de imediato. É claro que quanto mais cedo resolvemos um problema mais rápido ficamos livres deles. No entanto tudo tem que ser ao seu tempo, pois para que si possa resolver qualquer problema ou, tomar qualquer decisão é preciso  primeiro estar com a mente tranquila para que nada seja decidido em um momento de emoção, pelo qual você vai lamentar muito e por muito tempo.

Este é o principal motivo que tem levado mulheres e mais mulheres a tomar decisões que depois elas não sabem como resolver e ficam si perguntando mas porque isto acontece sempre comigo? “Eu sou mesmo uma boba”, “eu nunca aprendo”.

Por exemplo;

É natural você conversar com suas amigas e elas te darem “n” conselhos lhe dizendo que si ela fosse você ela faria e aconteceria (interessante que com ela, ela não é assim!). Mas o que eu quero dizer é que vocês acabam dando ouvidos a tantas pessoas que por fim deixa de ouvir a si mesmas e quando si deparam com uma situação ao invés de esperar, avaliar e somente depois agir com “os pés no chão”. Não! Permitem que as emoções e pensamentos destas conversas falarem mais alto e acabam agindo por impulso e depois pensam “mas porque eu fiz isto?”,

Exemplo:

  • Quantas vezes porque você ouviu uma de suas amigas com um problema com o namorado e pensou que você poderia estar com o mesmo problema devido ele tomar alguma atitude similar a do outro?
  • Quantas vezes você não acabou fazendo algo que depois você se arrependeu porque em um determinado momento era o que todas lhe diziam?
  • Quantas vezes você não pensou que estava sendo traída porque uma de suas “amigas” começou a te dar alguns exemplos que ela já passou?!

Por você mulher, moça que está lendo este texto entenda que um dos motivos por terem tantas duvidas e inseguranças é por darem ouvidos a tantas pessoas e sair em seguida deduzindo situações mesmo antes  que ela aconteça. Por exemplo; é o caso da moça que ouve exemplos de namorados que terminam o namoro por terem uma amiga muito próxima a ele. E quando você vê que seu namorado também tem uma amiga você logo pensa ele também vai acabar me deixando igual o “fulano” deixou a “fulana”.

Consequências, você fica chata por estar insegura e implicando com a amiga que ele possui e já possuía em muitos casos antes de vocês namorarem e ela fica sendo a legal! (Ironia não? Eles nunca tiveram nada e resolveram ter logo agora que você o namora).

Resumindo esta autoproteção que muitas tem não passa de uma insegurança feminina. Entenda as pessoas querem sentir segurança e si você não estiver segura de si mesma ele não sentirá segurança no relacionamento de vocês.

Amanhã eu falareis sobre como ter um relacionamento e si sentir segura mesmo já tendo um coração bem machucado do tipo que chega ao ponto de dizer " eu quero é cuidar só de mim não quero saber de mais ninguém".

Até a próxima....

Insegurança ou autoproteção? 





PARTE I - Medo de ficar sozinha ou medo de ser trocada?



Uma das coisas que notei nestes últimos anos é que toda mulher, ela cria em volta de si uma barreira sentimental toda vez que ela adquire uma experiência sentimental e em qualquer outra área de sua vida, mas na sentimental principalmente. E toda vez que elas criam estas barreiras juto a elas vem uma insegurança que muitas chamam de autoproteção para que não venham passar por isto novamente.

Algumas chegam a dizer o seguinte, "eu já passei por "isto" antes, tive meus momentos ruins, mas agora já superei", outras dizem, "já passou mesmo e eu sobrevivi e estou pronta para outra porque a vida continua". O que quero dizer é que cada uma reage de uma forma sendo ignorando e fingindo que não importa ou dizendo que aprendeu e que já sabe lidar com estas situações.

Enquanto na verdade o que muitas fazem é tentar esquecer o que aconteceu e si convencer de que não acontecerá novamente. Mas há de concordar comigo que si você não o porquê você passou por tudo isto você jamais conseguirá ter um relacionamento seguro pois toda vez que você entrar em um será natural que as suas cicatrizes passadas venham lhe atrapalhar.

Pois veja se não é o que acontece! Toda vez que você conhece um rapaz ou está em um relacionamento você logo lembra das coisas que já passou no anterior e logo pensa será que vai acontecer novamente? Será que ele vai fazer o mesmo que o outro? Será que eu vou passar por tudo aquilo de novo? Acredito que eu nem precise falar como fica a mente feminina em uma situação destas! Duvidas atrás de duvidas, pensamentos a mil!

O que eu quero que você entenda é que você tem que aprender que o que passou, passou! E não volta mais, mas si você agir pensando no passado é natural que tudo si repita novamente em sua vida. Você tem que entender que esta insegurança que muitas chamam de autoproteção nada mais é do que reprimir seus medos passados pensando que já os resolveu e que esta tudo bem. Si você parar para observar toda moça ou mulher quando está em um relacionamento sempre pede ao parceiro que cuide dela. E este “cuidar” é nada mais que ele não faça com ela o que o anterior fez. Mas isto não depende do rapaz.

E do que depende para que você possa ter confiança e vencer estes medos e poder tocar a sua vida sem medos? Aguarde a próxima postagem esta noite!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Duvidas e Medos


PARTE FINAL - Insegurança, receio, medo, complexo, estes fatores são os seu piores inimigos.

Como eu venho dizendo anteriormente sobre as mulheres idealizarem e criarem expectativas com relação ao seus supostos "alma gêmea". Com relação as consequências de quando você si ilude da sensação de engano, fracasso de ter que recomeçar, de si sentir rejeitada eu  nem preciso falar mais. No entanto uma coisa que sempre acontece e que eu já cheguei a comentar mas vale apena dizer novamente é sobre esta ferida que fica. Uma vez me disseram que " me machucar era inevitável mas sofrer seria opcional " e este é um pensamento é fato pois, as decepções na vida são inúmeras e ninguém nunca disse que a vida seria fácil, e nem porque ela seja difícil que ela seja impossível!

Mas na teoria tudo é fácil e lindo, na pratica as coisas não são tão simples e fáceis assim, mesmo porque quando vivemos um problema, acabamos permitindo envolver as emoções com ele.

No caso das mulheres é quase uma coisa geral, por exemplo quando você esta em "crise" no seu relacionamento o seu lado emotivo fala mais alto e você logo pensa, ele tem outra, ele quer terminar comigo, ele não me ama mais, eu devo estar feia, eu sou uma chata e por aí vai uma linha infinita de pensamentos... E tudo isto porque?

Tudo por causa da sua insegurança, você que esta lendo e si identificando com este texto não si preocupe você não é a unica. Mas você tem que entender que a sua insegurança, este medo de ser abandonada de ver as suas amigas e colegas namorando ou si casando e você não, esse complexo de pensar que você tem algum "problema" porque não é normal você não achar ninguém que a aceite da maneira que é, pois todo namorado seu ficava te impondo regras que você não conseguia cumprir. Estes pensamentos é que te fazem sofrer. E o interessante é que as vezes você si parar para pensar fica alimentando eles, permite-se desesperar por qualquer situação que aparentemente fuja de seu controle, você quase nunca esta segura, sempre pensa que pode aparecer uma melhor na vida dele.

Estes medos e inseguranças que você tem servem apenas para te fazer uma pessoa mais aflita em seu relacionamento e as vezes isto pode fugir do seu controle e acabar afetando demais áreas de sua vida de modo que você passa a não conseguir si concentrar e, perde desempenho no trabalho, e até si distancia das pessoas. (De repente até já ouviu falar a famosa frase que depois que você começou a namorar você virou outra pessoa).

Acredite um dos motivos de muitos relacionamentos não darem certos é este, o medo e a insegurança de uma das partes. Pois quem quer ficar com uma pessoa que é instável consigo mesma?

Agora você deve estar si perguntando como me tornar uma pessoa mais segura, mais confiante para que eu possa me relacionar sem medo?

Logo ao mais eu publico os próximos conselhos...

Caso você si identifique com estas situações e queira uma orientação, uma ajuda e não quer que saibam quem você é pode me mandar um e-mail em brunoanacleto@outlook.com ou me fazer uma pergunta no ASK .com http://ask.fm/Brunocletos.... 


terça-feira, 14 de maio de 2013

Duvidas e Medos


PARTE II - confiar em si mesmo é o primeiro passo para alcançar qualquer coisa na vida.

A insegurança e a ansiedade de não ver as coisas acontecerem no tempo em que queremos nos promove a tomar atitudes impensáveis e isto sempre acarreta a situações inesperadas, situações que nos  fazem pensar, "mas como eu não vi isto ante?", "Como que eu pude ser tão ingênuo?!".

Depois que uma pessoa chega a uma situação como esta, ela ganha uma certa experiência, porém ao invés dela aprender e agir novamente mas com prudencia e avaliando as opções de sua vida, o que ela faz?

Uma moça quando sai de um relacionamento, quando ela sai de uma decepção amorosa a primeira coisa que ela pensa é em criar uma barreira em volta de si. Ela si fecha e se enche de pensamentos, tais como: " Nunca mais me envolvo com ninguém, vou ficar sozinha um bom tempo ", "para alguém me namorar vai ter que provar muito", "eu acho que eu sou muito problemática porque ninguém me ama, ninguém fica comigo muito tempo". Entre muitos outros pensamentos que vão surgindo.

E este si fechar com estes pensamentos, entenda só vai piorar a sua situação. Ficar lamentando que ele foi embora, que ele te trocou, que o problema era você, que você poderia ter feito algo, etc.. Isto só faz mal a você. Muitos homens hoje parecem que são como as mulheres de antigamente e as mulheres de hoje fazem o papel do homem de antigamente. Porque que eu digo isto? Ora, porque hoje é a mulher que fica si humilhando para que o rapaz fique com ela, é ela que fica si mudando e moldando para que ele si agrade dela, é ela que tem que correr atrás do rapaz porque si não ele pensa que ela não esta afim dele. Poxa pare para pensar um pouco... Não deveria ser o contrario? Não seria ele quem deveria fazer isto por você?

É o que eu venho sempre falando, você mulher muitas vezes não sabe o valor que tem, não sabe o quanto pode ser desejada, amada, protegida, reconhecida e  ter todo o carinho e atenção de seu namorado, noivo ou marido. Se você parar de temer que você sempre vai perder seu namorado, de que ninguém a quer, de que você é feia ou que você não faz o tipo de ninguém, tente compreender que primeiro você tem que acreditar em você. Você tem que primeiro amar você e que si ele não ficou com você é ele quem perdeu e não você. 

Pois o que eu mais notei nestes anos atendendo é que a insegurança o medo de ser deixada ou de viver novamente uma situação passada faz com que muitas mulheres por medo e insegurança si envolvam em relacionamentos que acabam fazendo mal a elas constantemente. É só o rapaz insistir um pouco, falar bonito, e aparentar que é diferente que ela logo pensa "é este". Errado! Não tenha pressa. 

Você quer que o rapaz prove que a ama, que você é importante para ele? Quer saber si ele vai te valorizar e te respeitar? 

Aguarde a próxima postagem mais tarde...



Dúvidas e medos

PARTE I - As duvidas a impede de avançar e o medo a prende a situação.

Uma das coisas que notei durante estes anos, é que nenhuma mulher quer passar a sua vida sozinha (afinal quem quer ficar), todas querem poder encontrar um amor, viver uma paixão si sentir desejada, e viver um romance como quase que fosse proibido apenas para sentir que rapaz esta disposto a correr riscos por ela.

Por isto percebi que muitas mulheres acabam tendo uma certa carência, pois desejam viver estes momentos. E é aí que mora o problema. Esta carência si torna uma ansiedade, e acaba induzindo a muitas a agirem por impulso, agirem por emoção, tudo porque quando conhecem um rapaz não compreende que eles não são como elas que si apaixonam e amam na mesma intensidade, o interesse deles é totalmente contrario, e muitas vezes apenas conseguir   conquistar você e usufruir de algo que o interessa que na maioria das se resume em interesse sexual. Entendam e me perdoem pela expressão utilizada, mas os homens são por natureza "safados", assanhados talvez seja o termo melhor empregado. Então a menos que você demonstre que não é como a maioria das mulheres que eles pensam que existe ele irá te tratar como as demais, e por muitas vezes quando um destes si aproximar de você basta você observar o seguinte:

  • Ele sempre vai tentar si apresentar como um amigo que gosta muito de você;
  • Ele vai a principio te elogiar em tudo, dizer que você é diferente, "especial" e depois vai tentar te induzir a ser um pouco mais "madura", "brincalhona", "não levar as coisas tanto a sério", coisas assim do tipo.
  • Ele sempre vai tentar inverter os papéis, ao invés de provar para você que ele a ama está disposto a lutar por você, ele vai pedir para que você prove que o ama e que mostre que esta disposta a mudar “algumas coisas em você” .
  • Ele vai sempre pedir algo a você relacionado a sua sensualidade, tipo fotos seminua, fotos de partes do seu corpo, irá pedir para que suas conversas sejam mais “picantes”, etc...
  • Ele vai dizer que te aceita da maneira que é, porém vai te pedir para mudar em algumas coisas (praticamente tudo em você).
  • Quando você conversar com ele vai se sentir bem, porém, sempre que terminar de conversar com ele você vai ficar com uma sensação ruim meio que de culpa.
  • Ele sempre usará a seguinte frase também: “Você confia em mim?”


Bom, estes são alguns dos exemplos de situações que si você observar, vai te livrar de grandes decepções amorosas. Mas muitas eu tenho observado que ignoram estes fatos por pensarem que não vão conseguir outra pessoa, pensam que ficarão sozinhas, e pensam que eles si importam com a intimidade compartilhada. Para eles você foi mais uma, enquanto para você ele foi um em que você confiou e esboçou em sua mente um belo futuro para os dois.

Mais a noite eu publico a segunda parte, explicando como agir com este tipo de situação. Acredite alguns sapos podem si tornar príncipes...



domingo, 12 de maio de 2013


Se valorize que ele paga o preço!


PARTE FINAL- Não si compara diamantes com bijuterias.


 Uma das coisas que eu notei durante estes anos atendendo e orientando pessoas com "N" problemas em diversas áreas de suas vidas é, que muitas mulheres por exemplo, tem o desejo de encontrar a sua "alma gêmea", o seu "príncipe encantado", mesmo porque durante toda a sua infância geralmente, a mulher cresce ouvindo falar sobre princesas, romantismo, cavalheirismo, aventuras de amor etc... Devido a isto toda vez que uma moça entra em um relacionamento é natural que ela tente idealizar algo que ela sempre sonhou, algo que ela sempre pensou que aconteceria em sua vida.

No entanto quando você entra em um relacionamento as vezes no principio do relacionamento quando o rapaz quer te conquistar, que ele te liga, lhe diz coisas lindas, lhe fala o quão é bom ter conhecido alguém como você, e que você é especial (mas nunca fala o que quer dizer este especial!) entre tantas outras coisas. Você muitas vezes pela insistência do rapaz pensa "este é diferente", "ele é tão fofo" e acaba si deixando levar por um sentimento de carinho que você sente com relação a ele por gostar de ser elogiada e, de si sentir desejada (afinal qual mulher que não gosta de si sentir assim? "Valorizada!"). E por  permitir ser levada por este sentimento, por este carinho você si envolve com ele.

Mas entenda uma coisa, você tem um valor, você tem sentimentos, e você acima de tudo quer ser feliz principalmente na vida sentimental. Afinal quem que não quer ser? Então o que eu quero que vocês entendam é que homens não são em nada parecido com as mulheres principalmente na forma de pensar, de responsabilidades  e de  si importar com as coisas, são totalmente diferentes. Você não pode querer que ele pense como você pois ele jamais vai pensar. Contudo ele pode si importar e agir de forma a te agradar. Como?

É simples tudo o que vem fácil, vai fácil. As pessoas dão valor apenas à aquilo que conquistam com ardor e muito trabalho e dedicação. Quando falo que você não pode comprar um diamante a uma bijuteria é neste sentido. Qual é o valor de um diamante? Qual o valor de uma bijuteria? É qualquer um que pode ter um diamante? Então não é qualquer um que pode ter você. Mas, qualquer um pode ter uma bijuteria, pois é barata e fácil de si encontrar. Você quer que qualquer um tenha você? Quer ser vista como uma mulher barata e fácil de ser adquirida? Pois acredito que até mesmo você si comprasse um diamante, pelo valor que pagou nele e pelo tempo que você trabalhou para tê-lo você jamais o deixaria ou o perderia de sua proteção, diferente de uma bijuteria que você compra hoje, que si você perder você nem procura dependendo do momento e até prefere comprar outra, ou pensa, eu tenho outras em casa. Resumindo, nem si importa.

O que eu quero que você entenda é que um homem para te dar valor ele tem que lutar para conquistar e manter você conquistada, ele não pode lhe passar duvida ou insegurança muito menos empecilhos para ficar com você. É só pensar, se ele estivesse prestes a encontrar um tesouro ou achar um diamante sabendo onde ele está tendo apenas que si esforçar um pouco mais ele desistiria?  Inventaria uma desculpa? Pediria que o diamante provasse que ele está ali? Ou ele continuaria ali si esforçando até encontrá-lo e depois de acha-lo não cuidaria dele e o protegeria de todos? Ele não o guardaria próximo a ele e jamais permitiria que outros o possuíssem?

Assim deve ser o rapaz ele deve lutar por você, mas não quer dizer que você tem que si fazer de difícil você tem que mostrar a ele quem realmente você é. E eu acredito que você tem mais ou menos uma noção não física mas, de caráter que um rapaz deve ter para ser seu "príncipe encantado sua alma gêmea". Ele vai te amar por quem você é, e te aceitar da maneira que é, vai si esforçar para te ter ao lado dele e quando a tiver com ele, vai te fazer si sentir uma dama uma mulher respeitada e não uma mulher sem respeitos e desvalorizada.

O que eu quero é que você pense si vale a pena, ou melhor, si você vale o esforço que é necessário da parte dele para ter você ao lado dele.

Para que você não cometa enganos, logo ao mais eu vou postar um texto lhe dando alguns exemplos de rapazes que existem hoje e qual seria a melhor opção para que você não venha ter mais uma decepção em sua vida.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Se valorize que ele paga o preço!


PARTE III - Ele precisa de você mais do que você precisa dele.

Tenho falado muito sobre você mulher ter que si valorizar, mas a questão é como? Pois acredito que muitas de vocês talvez pensam que si valorizar é si fazer de difícil, é si isolar de todos ou simplesmente não dar ousadia para que rapaz algum se aproxime de você. Mas não é bem assim.

Tenho notado nestes anos que as pessoas não entendem muito bem  a expressão "aprenda com seus erros e experiencia", muito pelo contrario o que mais eu tenho visto durante este tempo são mulheres por exemplo cometendo os mesmos erros passados de formas diferentes e ainda "dizem mas eu mudei". Ok, você mudou mas, será que você aprendeu com as suas experiencias passadas?

Uma das coisas que mais acontece por exemplo e que eu tenho notado é o seguinte caso:

A moça conhece um rapaz, se envolve com ele, compartilha sua vida com ele, em alguns casos si relaciona com ele, cria um laço sentimental e idealiza toda uma historia de amor ao lado dele. E o que acontece? Ela descobre que ele não a amava com a mesma intensidade, ou apenas tinha o interesse de conquista-la e nada mais, ou descobre que ele não era nada do que ela pensava e ainda descobre que o que ele falava com ela, ele falava com varias outras e você moça acaba si sentindo iludida, enganada, usada etc... Enfim você fica decepcionada consigo mesma por ter sido tão ingenua.

Depois disto você chora, ouve milhões de conselhos, e alguns até cômicos de tão sem lógica, pensa em dar o troco, chora mais um pouco, até que decide virar a página e seguir em frente e esquecer o que passou, no entanto acaba ficando uma cicatriz em seu coração pois você si culpa por ter deixado terminar o relacionamento (como si a culpa fosse sempre da mulher) e fica com um receio de si envolver em um novo relacionamento e sofrer novamente. Pensa que assim como um fez isto contigo os demais também são capazes de fazer o mesmo para com você. E por medo de sofrer tendo que passar pelas mesmas coisas novamente você acaba brigando e sofrendo antecipada com o novo relacionamento principalmente se o rapaz fizer algo que te lembra o ultimo que a magoou.

Então o que fazer? 
  1. Entenda ele precisa mais de você do que você precisa dele.
  2. Prova de amor é saber compreender a pessoa e saber respeitar o espaço e o tempo dela.
  3. O rapaz ele tem que enxergar você da maneira que você realmente é e não da maneira que ele queria que você fosse. Pois por mais que você mude por ele você jamais deixará de ser quem você é e não vai ter que ficar ouvindo depois que você não era assim, que você mudou, que você esta diferente.
  4. Você tem que entender que nem de tudo você tem que abrir mão por causa dele.
  5. Si ele a ama, si ele tem que saber ouvir e conversar com você.
  6. Ele tem que reparar em você, mas não quer dizer que ele tem que sair elogiando mas você tem que ver que ele nota que você esta sempre encantadora e que você fez algo diferente e demonstrar isto.
  7. As conversar dele com você tem que ser mais sadias, tem que te fazer si sentir bem e não constrangida ou envergonhada.

Resumindo você tem que mostrar para ele quem é você realmente, da maneira que você é, e si ele te aceitar assim significa que ele ama você e quem você realmente é. Si não do contrario com o tempo ele vai estar você mas você será uma pessoa desconhecida de si mesma, isolada de seus amigos, e sentirá sempre que tem algo faltando em você, pois você deixou de ser quem você é.

Mas sabe o que acontece que muitas vezes vocês não conseguem fazer isto? Sabe o que as impedem? aguarde a próxima postagem...



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Se valorize que ele paga o preço!

PARTE II - Para amar alguém é preciso amar à si mesmo primeiro.

Como eu havia mencionado anteriormente, como que uma mulher pode se envolver em um relacionamento e ter certeza de que ele é um relacionamento seguro? E que ela não está se iludindo criando expectativas, idealizando um futuro que com o tempo ela percebe que ao invés de "futuro" ela perdeu tempo e ficou apenas com lembranças que a fazem lamentar a uma época de sua vida que não consegue esquecer.

A maioria das mulheres com quem eu já conversei para não dizer praticamente todas, possuem um determinado complexo, uma cisma consigo. Talvez pelo fato de estarem sempre se comparando com outras, ou por desejarem sempre ser elogiadas quando fazem algo diferente no visual para terem certezas que estão radiantes mas não para si, e sim para as demais pessoas com quem convive.

É até interessante de si observar como que durante o período em que eu atendia as pessoas que tinha problemas em determinadas áreas de sua vida como no caso de algumas mulheres (praticamente todas)que reclamavam o quanto se sentiam invejadas e não  si consideravam tão bela quanto suas amigas, e o mais interessante é que eram garotas lindas, mulheres elegantes e charmosas que pensavam que deviam mudar seu estilo de si vestir, de andar, falar etc... tudo porque pensavam que era por isto que as suas "amigas" eram felizes e desejadas.

Mas a verdade não é esta. Você tem que si sentir bem é consigo mesma, você tem que entender que você é única e que se um homem não á vê assim é porque ele não a reconhece como á mulher da vida dele a sua "musa inspiradora". 

Porquê? É simples porque você mesma quer ser vista muitas vezes como outras e sendo assim jamais sera notada como única.

E para que você possa entrar em um relacionamento e ter certeza de que ele não é uma ilusão, saiba primeiro que você é única, que você tem a sua beleza, que você tem o seu charme e que o rapaz que esta com você ou que si diz interessado em você ele tem que te ver desta forma e te fazer sentir amada, segura, confiante das palavras que ele diz.

Mas agora você si pergunta como que eu posso me ver desta forma e fazer com que me vejam assim?

Logo ao mais eu publico a terceira parte destes concelhos é só não deixar de acessar...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Se valorize que ele paga o preço! PARTE I 

Pode ter certeza que você que esta lendo esta publicação não vai ser a primeira e muito menos a ultima que vai sofrer uma decepção amorosa, se sentir usada, enganada e desconsolada na vida.
A primeira coisa que você tem que entender é que tudo na vida passa, tanto os momentos bons quanto os momentos ruins.
Mas porque que eu estou falando isto se eu disse no post anterior  mencionei que eu falaria sobre o rapaz ideal. Entenda uma coisa, uma mulher faz um homem, mas um homem não faz uma mulher.
Veja o que acontece, como eu já disse anteriormente a mulher ela se entrega mais fácil em um relacionamento, ela se dedica mais em querer que o relacionamento dê certo enquanto a maioria dos rapazes não ligam muito para isto a maioria pensa mais ou menos assim se não der certo com esta encontro outra, enquanto as mulheres pensam que o motivo de não ter dado certo fora por causa dela. As mulheres sempre pensam que o motivo do fim do relacionamento sempre tem algo a ver com ela.
Isto acontece porque durante o relacionamento a moça permite que o namorado de certa forma manipule as ações dela e dar a entender que as ações dele sempre são as corretas e as dela erradas, dão a entender que não importa o que ela diga que ela esta errada. E muitas vezes a moça pensa "ah ele é meu namorado e me ama e eu tenho que fazer o que ele me pede". Mas você já notou que dificilmente ele faz o que você pede? Então você percebe que se não der certo não foi por falta de empenho seu.
Não sei se você esta notando o quanto você se desvaloriza quando você deixa de lado a sua opinião e princípios básicos e como que muitas mulheres tem permitido seus parceiros fazerem elas pensarem que são "tontas", "tapadas", "burra", "inocente de mais", "imatura" (de repente em alguma de suas brigas você ja ouviu ele te chamar de algum destes adjetivos "carinhosos" )
A verdade é que muitas vezes pelo fato de a mulher idealizar tanto ela acaba se iludindo e consequentemente sofrendo as consequências desta ilusão quando a realidade vem a tona.
Mas como não permitir que isto aconteça para que você fique se lamentando por uma coisa que não merece meia lagrima de seus olhos? 

Amanhã na segunda parte eu concluo este assunto.